Parcelamento de compras à vista do Nubank

O Nubank está lançando uma nova ferramenta para parcelamento de compras à vista na fatura do cartão. A iniciativa faz parte do projeto “Reinventando o cartão de crédito”. Confira!

Publicidade
Publicidade

Ferramenta para parcelamento de compras à vista

Nubank

No último dia 6 de abril, o Nubank passou a testar uma nova ferramenta para parcelamento de uma única compra à vista no meio da fatura do cartão de crédito. A novidade ainda está em fase de testes, e por isso não está disponível para todos os usuários.

Essa opção tem por objetivo evitar que os usuários precisem financiar a fatura inteira por conta de apenas uma compra que pode ter um peso maior na fatura mensal. A alternativa vai facilitar a vida de quem consgeue se organizar para não estourar o orçamento.

Aos poucos ela será incorporada para os clientes do Brasil e não altera em nada a possibilidade do parcelamento total da fatura. Quer saber mais sobre essa novidade do Nubank? Então continue com a gente neste artigo!

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito com diversos benefícios!
Você será encaminhado para outro site

Como vai funcionar a novidade do Nubank?

Esse novo recurso vai possibilitar ao cliente escolher uma compra específica dentro da fatura e fazer o parcelamento dela. Isso vai ajudar quem está com dificuldade de quitar a fatura em um determinado mês.

Anúncios
Publicidade

Geralmente, quando isso acontece, o cliente opta em fazer o parcelamento total da fatura, contudo, ao fazer isso, ele fica um tempo sem limite para realizar outras compras. Com essa nova alternativa isso não vai acontecer.

Essa nova função vai permitir que a compra escolhida, dependendo do valor, possa ser dividida em até 12 vezes sem juros. É importante esclarecer que o valor das parcelas não poderá ser menor do que R$ 20 por mês.

Publicidade

Veja também:


Como faz para usar essa nova opção?

Conforme antecipamos, a nova opção ainda não está disponível para todos os clientes do Nubank e se encontra em fase de testes no Brasil. Mas para quem já está com a alternativa acessível, basta primeiramente entrar no App do Nubank.

Lá é preciso acessar a fatura em aberto e selecionar a compra que se deseja parcelar. Então será preciso clicar em “Parcelar compra”. Uma vez feito isso, veja os prazos e condições de pagamento e confirme a operação.

Assim que a operação for confirmada, automaticamente o valor da fatura será atualizado. Lembrando que após a operação ser autorizada não há mais como editar ou cancelar o pedido. Mas se quiser dá para antecipar o pagamento das parcelas.

Publicidade

E o bom disso, é que ao antecipar uma parcela você ganha desconto no valor dela. Essa novidade faz parte de um teste que o Nubank está fazendo no cartão de crédito chamado de “Reinventando o cartão de crédito”.

Alternativa para não pagar os juros do rotativo do cartão

A ideia central do Nubank com essa nova alternativa é evitar que os clientes paguem um valor menor na fatura caindo assim nos juros do rotativo do cartão. Por isso a intenção é de uma verdadeira reinvenção mesmo.

Até porque, os juros do financiamento das parcelas serão mais baratos do que os juros do rotativo do cartão de crédito. E apesar de serem similares aos do parcelamento da fatura integral, irão evitar que o cliente faça isso.

Publicidade

Afinal, quando alguém faz o parcelamento da fatura total, fica um ou dois meses sem poder usar o cartão do banco com o limite completamente comprometido. Agora com essa nova alternativa isso não vai mais existir.

O Nubank foi a primeira fintech brasileira a oferecer um cartão de crédito controlado 100% por um App sem nenhuma taxa de anuidade. Agora é também a primeira fintech a criar essa possibilidade para os seus usuários.

E você, o que acha dessa iniciativa? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.