Pesquisa do Méliuz revela intenções de compra para o Dia dos Pais

Uma recente pesquisa realizada pelo Méliuz mostrou que as intenções de compras para o Dia dos Pais caíram em 2021 quando comparado com 2020. Isso tanto para o comércio físico quanto online.

Publicidade
Anúncios

Méliuz

Pesquisa Méliuz

Uma pesquisa realizada pelo Méliuz, revelou quais são as intenções de compras para o Dia dos Pais em 2021. Os dados mostram que neste ano há menos intenções de compras do que em 2020.

Isso inclusive se estende para as compras online que também registraram queda. Para se ter uma ideia, no ano passado, na mesma pesquisa, 69% dos entrevistados disseram que gostariam de presentear os pais, neste ano o percentual caiu para 65,3%.

Um dos principais motivos para essa redução pode ser a queda na renda, uma vez que nesta mesma época no ano passado o auxílio emergencial estava sendo pago para uma quantia maior de brasileiros do que neste ano.

CARTÃO MÉLIUZ
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MÉLIUZ

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Receba de volta parte do dinheiro que gastar!
Você permanecerá no site atual

O que revelou a pesquisa da Méliuz?

A pesquisa realizada pela Méliuz mostrou que menos pessoas deverão presentear os pais neste ano. Conforme antecipamos, o percentual de pessoas que pretendem presentear os pais caiu de 69% no ano passado para 65,3% neste ano.

Anúncios
Publicidade

De acordo com a pesquisa, 21,9% dos entrevistados disseram que não vão presentear os pais, sendo que 12,7% não se decidiram sobre isso. Embora haja queda, a grande maioria ainda disse que deverá comprar o presente pela internet.

No ano passado, 74% dos entrevistados disseram que iriam comprar o presente dos pais pela internet. Neste ano o percentual caiu para 59,1%. Na sequência vem as pessoas que pretendem fazer as compras tanto em lojas físicas quanto pela internet, sendo 12,8% delas.

Publicidade

Depois vem quem ainda não se decidiu (12,2%), seguidos de quem fará compras apenas em lojas físicas (10,4%) e por quem fará compras online, mas vai retirar em lojas físicas (4,3%), e por fim os que vão utilizar outros meios (1,2%).


Veja também:


Mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros

O brasileiro sempre foi conhecido por deixar tudo para última hora. Inclusive, até algum tempo atrás era comum a gente ver as lojas cheias na véspera do dia dos pais. Principalmente na sexta-feira e no sábado que antecedem a data.

No entanto, a pesquisa mostrou que isso está mudando. Afinal, apenas 7% dos entrevistados disseram que vão deixar as compras para a última hora. Grande parte deles (45%), disseram que vão se antecipar nas compras, comprando semanas antes.

Publicidade

E 37% dos entrevistados disseram que vão realizar as compras na semana do dia dos pais. E por incrível que pareça, 9,8% dos entrevistados disseram que vão antecipar as compras em um mês, revelando uma mudança de comportamento.

Essa mudança pode ser justificada pela maior procura por educação financeira. Uma vez que os brasileiros já estão mais preocupados com a organização financeira e também com o planejamento dos seus gastos mensais.

Um pouco mais sobre o Méliuz

O Méliuz é uma empresa brasileira de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas aos consumidores através do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros. A empresa foi fundada no ano de 2011.

Publicidade

Um dos seus diferenciais foi introduzir no Brasil o cashback que até então era pouco difundido por aqui. O sucesso é tanto, que só no primeiro trimestre de 2021 foram abertas 2,4 milhões de contas novas, uma média de 27 mil contas por dia corrido.

Dessa forma o Méliuz chegou a marca de 16 milhões de contas cadastradas, sendo que no ano passado a empresa foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH03. Portanto, o crescimento do grupo deverá ser ainda mais expressivo nos próximos meses.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento!