PicPay alcança 50 milhões de clientes

O PicPay tem mais um motivo para comemorar. A fintech atingiu recentemente a marca de 50 milhões de clientes. E ao que tudo indica, o crescimento não vai parar por aí. Confira!



Anúncios



Anúncios

PicPay

PicPay

50 milhões de clientes. Essa foi a marca atingida recentemente pelo PicPay. Um crescimento de 30% em relação ao final do ano quando a fintech estava com 38,8 milhões de usuários na sua plataforma.

O motivo para tanto sucesso? Além da acertada divulgação no Big Brother Brasil, o aplicativo não para de inovar e incorporar novos serviços. O que para ser apenas uma carteira digital, tornou-se um verdadeiro super app.

Só para ter uma ideia, nos últimos 12 meses foram registradas cerca de 31,3 milhões de transações no PicPay Store, que é o marketplace do App. E o crescimento não deverá parar por aí. Quer saber mais sobre o PicPay? Vem com a gente.

Por que o PicPay está se tornando tão popular?

São vários os fatores que estão colaborando para a popularidade do PicPay. Um deles foi a chegada da pandemia que acelerou um processo que já estava em curso: a digitalização dos bancos e serviços financeiros.



Anúncios



Anúncios

Por conta do distanciamento social, as pessoas passaram a explorar mais os canais digitais e encontraram nas fintechs a solução que precisavam. Como o PicPay é uma das fintechs com o App mais completo do mercado, não demorou para se tornar a mais popular.

“Com o DNA de uma empresa de tecnologia, queremos tornar a vida dos nossos clientes mais fácil ao reinventar a forma como eles lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam. Fazemos isso colocando o usuário no centro, inovando para oferecer as soluções que ele precisa”, explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.


Veja também:


A expansão nos serviços oferecidos

Uma das marcas registradas da fintech vem sendo a expansão dos serviços oferecidos por ela. Hoje dá para fazer praticamente tudo pela plataforma, desde pagamentos de boletos, até recebimento via link compartilhável.



Anúncios

Além disso, por estar integrada ao Pix, dá para fazer transferência para qualquer outra pessoa, a qualquer hora do dia. Para facilitar a movimentação da conta, o PicPay também oferece um cartão de débito para seus clientes.

Em alguns casos ele pode se tornar até um cartão de crédito, dependendo do perfil do usuário. Não é à toa que o PicPay já emitiu mais de 5 milhões de cartões, e as emissões deles não param de crescer.

O PicPay quer se tornar um dos maiores superapps do país, e por isso está inovando cada vez mais em funções que estimulam a interação e o engajamento entre os usuários. Até um mensageiro estilo WhatsApp está previsto para incorporar o aplicativo.

“O que dá lastro a todas essas novas frentes de negócio é o efeito de rede característico do modelo do PicPay, que permite agregar mais valor aos usuários à medida que um número maior de pessoas utilizam o aplicativo”, conclui Batista.

Um pouco mais sobre o PicPay

O PicPay foi fundado na cidade de Vitória, no Espírito Santo, por três empreendedores. A iniciativa nasceu com o objetivo de reinventar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro, substituindo a carteira física pela digital.

No ano de 2015 a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. De lá para cá o sucesso já é tanto que a fintech atingiu a marca de 50 milhões de clientes, com grande chances de dobrar esse número ainda esse ano.

Um dos impulsionamentos para o crescimento repentino nesse início de 2021 foi a investida certeira no Big Brother Brasil, um dos reality show mais populares do país. E você já conhece o PicPay? Se gostou deste artigo, compartilhe com todos seus amigos e parentes nas suas redes sociais!



Anúncios