Prêmio iBest elege PicPay o melhor SuperApp do Brasil

O aplicativo PicPay foi eleito o melhor SuperApp do Brasil. E a marca também ganhou o título de a melhor fintech do país na votação popular. Confira.

Publicidade
Anúncios

PicPay é eleito o melhor SuperApp brasileiro

PicPay iBest

Você sabe quem foi eleito o melhor SuperApp do Brasil pelo Prêmio iBest? Ele mesmo, o PicPay.

O aplicativo foi eleito o melhor SuperApp do Brasil tanto no prêmio popular quanto no prêmio da academia. Legal não é, mesmo?

E sabe quem eram os concorrentes? Só Apps de peso como Mercado Pago, Nubank e Ame Digital. Por isso, a fintech tem motivos de sobra para comemorar.

Quer saber mais sobre esse prêmio? Então continue mais três minutinhos por aqui.

Anúncios
Publicidade

O PicPay foi eleito o melhor SuperApp do Brasil?

Sim. O PicPay foi eleito pelo prêmio iBest o melhor SuperApp do Brasil, tanto na votação popular quanto na eleição da academia.

Só para situar, a academia é composta por um júri de especialistas que elegeram o PicPay como o melhor SuperApp do Brasil.

Publicidade

Além disso, o App também foi eleito a melhor fintech do país na votação popular, tendo ficado entre os três finalistas na academia. 

É por essas e outras que o App não para de crescer. Só para ter ideia, a meta da fintech era alcançar 20 milhões de clientes neste ano de 2020.

E sabe quantos usuários o PicPay alcançou neste ano? 35 milhões. Ou seja, quase o dobro da meta prevista. E o crescimento não deverá parar por aí.


Publicidade

Veja também:


Como são os critérios usados pelo prêmio iBest?

Em primeiro lugar, são selecionados dez finalistas de cada categoria usando algoritmos como critério de qualificação. Em linhas gerais, esses algoritmos calculam a presença e o engajamento da empresa nas principais redes sociais.

Depois disso, a seleção dos escolhidos é feita por dois processos: o primeiro através de votação popular onde qualquer pessoa maior de 16 anos pode participar. E o segundo por meio de um júri especializado da Academia iBest Brasileira.

Publicidade

Dessa forma, existem dois vencedores em cada categoria. O vencedor popular, eleito pelo povo, e o vencedor técnico, eleito pela equipe de especialistas. Na categoria SuperApp o PicPay venceu os dois.

Só para ilustrar, o prêmio iBest voltou neste ano de 2020 após 12 anos, e no total chegou a receber 2 milhões de votos.

Para Anderson Chamon, fundador e diretor de Produto e Tecnologia do PicPay, o reconhecimento do prêmio iBest é muito importante para a fintech.

Afinal, a votação mostra que tanto os especialistas quanto o público em geral conseguiram ver como as funcionalidades do PicPay ajudaram a melhorar a vida das pessoas.

Mas, o que é afinal o PicPay?

Para quem ainda não sabe, o PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, e hoje em dia já possui mais de 35 milhões de clientes, conforme dissemos.

Ele foi criado no ano de 2012 por três empreendedores de Vitória, no Espírito Santo. A ideia deles era facilitar a nossa vida, mudando a nossa relação com o dinheiro.

Publicidade

Por isso, o PicPay foi a primeira fintech do país a oferecer o QR Code como a tecnologia mais assertiva para pagamentos instantâneos.

Publicidade

Para se ter uma ideia, hoje essa tecnologia é amplamente difundida, inclusive faz parte até do Pix que é o novo sistema de pagamentos do Banco Central.

Mas, as inovações da fintech não devem parar por aí. Até porque, o PicPay já está trabalhando para implementar a tecnologia de pagamentos por reconhecimento facial.

E assim como Nubank, C6 Bank e Banco Inter, hoje a fintech faz parte do seleto grupo dos maiores aplicativos de pagamentos do país. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.