Pix é o novo queridinho dos brasileiros e supera TED e DOC

Uma pesquisa encomendada pelo C6 Bank ao IBOPEdtm, aponta que para os brasileiros a chave Pix é mais eficiente que o TED e o DOC. Saiba mais a seguir.

Publicidade
Anúncios

Pix supera TED e DOC entre os brasileiros

Pix
Pix é o novo queridinho dos brasileiros e supera TED e DOC

O Pix, que é o sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, recebeu uma avaliação positiva dos brasileiros. Para 60% dos entrevistados, ele é mais eficiente que o TED e o DOC. 

A pesquisa foi encomendada pelo C6 Bank ao IBOPEdtm. No total, duas mil pessoas foram ouvidas entre 18 e 24 de novembro, em todas as regiões do país. É fundamental deixar claro que a margem de erro é de dois pontos percentuais. 

Neste artigo, vamos mostrar ainda quais foram os outros dados coletados durante a pesquisa. 

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

Quais foram os dados divulgados pela pesquisa? 

Os números mostram que 92% dos entrevistados informaram que conhecem o Pix. Grande parte das pessoas considera o novo sistema de pagamento seguro. 

Outro dado interessante é que 56% dos entrevistados pretendem utilizar a tecnologia para fazer pagamento de contas, como telefone, água e luz. 

Publicidade

Já 45% vão utilizar o sistema para fazer pagamentos de produtos e serviços. O mais interessante é que esse processo pode ser feito de duas formas: via leitura de QR Code na maquininha e na tela do computador do caixa.

O sistema de pagamento instantâneo foi lançado em nosso país no dia 16 de novembro. Os números que foram contabilizados até o dia três de dezembro mostram que a tecnologia é um sucesso no Brasil.  Veja:

– 43 milhões de transações; 
– R$ 40,5 bilhões foi o valor movimentado com o Pix; 
– 99,7 milhões de chaves foram cadastradas, segundo o Banco Central; 
– 40,4 milhões de chaves foram cadastradas por pessoas pessoas físicas; 
– 2,5 milhões de empresas foram cadastradas por pessoas físicas; 
– 35% pretende utilizar o sistema em breve; 
– 1/3 dos entrevistados aguardam mais informações sobre a tecnologia para utilizar o sistema de pagamento instantâneo. 

Veja mais sobre o Pix: 

O que é o Pix? 

Publicidade

Trata-se de um meio de pagamento instantâneo. Agora, você pode fazer transferência de valores, realizar ou receber pagamentos em poucos minutos, inclusive nos finais de semana e feriados. Tudo isso por meio do seu aparelho móvel. 

Como funciona o Pix? 

O Pix pode ser localizado no aplicativo do banco, instituições financeiras e outras empresas de pagamento. Ao finalizar uma transação, escolha a nova tecnologia para executar o processo. Ela é segura e os seus dados não são compartilhados com outras pessoas. 

Como fazer o cadastro no Pix? 

O primeiro passo é criar uma chave Pix. Ela é a identificação da sua conta nesse sistema. Você pode utilizar quatro tipos de endereço: CPF/CNPJ, email, número de telefone celular ou a chave aleatória. Cada instituição tem o seu processo para cadastrar a chave. Porém, ele é simples em grande parte dos sistemas. 

Publicidade

Quais foram as mudanças mais importantes do Pix? 

Para fazer qualquer operação financeira, você não precisa informar todos os dados da sua conta. Basta compartilhar a chave cadastrada com o remetente.  

Onde cadastrar as chaves do Pix? 

Você pode cadastrar as suas chaves no C6 Bank. Ao adicionar o celular ou CPF, o usuário ainda ganha pontos no programa Átomos. O saldo não expira e é possível resgatar prêmios incríveis. 

O Pix é uma alternativa de pagamento complementar para o consumidor. Se preferir, você ainda pode continuar utilizando o TED, DOC e cartão de crédito. No entanto, vale a pena experimentar essa nova realidade.

Após descobrir mais detalhes sobre a pesquisa do Pix, conheça como funciona o Pix para pessoas jurídicas no C6 Bank