Pix é com P de PagBank. Entenda!

Para quem está em busca de um banco digital completo para cadastrar a chave Pix e aproveitar outras facilidades, uma boa opção é o PagBank. Afinal, Pix é com P de PagBank.

Publicidade
Anúncios

PagBank

Pix com P

Algumas criações tecnológicas são capazes de realmente mudar a nossa vida. O computador, o smartphone, Windows e tantas outras criações da humanidade trouxeram muito mais bem-estar para o nosso dia-a-dia.

Dentre essas inovações está o Pix. A plataforma do Banco Central foi criada em novembro do ano passado, e perto de comemorar o seu primeiro aniversário, já conta com a adesão de grande parte dos brasileiros.

Inclusive, todas as instituições financeiras já estão aderindo ao novo sistema, dentre elas o PagBank. Por lá, além de poder fazer tudo o que precisa, você também pode realizar transferências Pix a qualquer hora do dia em qualquer dia da semana. Pix é com P de PagBank.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
O cartão Visa PagBank* é grátis, sem anuidade e internacional.
Você permanecerá no site atual

O que é, afinal, o Pix?

Para quem não sabe, o Pix é uma plataforma do Banco Central, integrada aos bancos e fintechs, que permite a qualquer brasileiro realizar transferências de valores a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Anúncios
Publicidade

Para isso é necessário cadastrar uma chave Pix na instituição que você possui conta. Então para receber dinheiro é só informar a sua chave Pix. Já para fazer uma transferência é preciso que você saiba qual é a chave Pix do destinatário.

Lembrando que o Pix pode ser realizado tanto entre pessoas físicas quanto entre pessoas jurídicas. E você pode ter mais do que uma chave Pix cadastrada. Só não é possível cadastrar a mesma chave em duas instituições diferentes.

Publicidade

Por exemplo, se você cadastrou o seu CPF como chave Pix de um banco, não poderá usar essa mesma chave para outro banco. Nesse caso, você pode usar o número do seu telefone para fazer o cadastro da chave Pix.


Leia também:


Por que o Pix é tão vantajoso?

Ter uma chave Pix é vantajoso porque diferente do TED e do DOC, você pode realizar transferências de valores a qualquer hora do dia em qualquer dia da semana. Além disso, você não paga nada pela transação.

No caso do DOC o valor sai da sua conta corrente e só vai entrar na conta de destino na virada do dia. Além disso, se a transferência for feita fora de dias úteis, o valor só cairá na conta de destino no próximo dia útil.

Publicidade

Por isso, o Pix passou a ser adotado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Até porque, essa foi uma maneira que as empresas encontraram de realizar vendas e poder receber os valores sem custo algum.

E no PagBank você abre a sua conta muito rapidamente e depois cadastra a sua chave Pix. Aí você pode deixar o seu dinheiro lá na conta que ele fica rendendo para você. Por isso é tão vantajoso ter uma chave Pix no PagBank.

O que mais o PagBank oferece?

Além de você poder cadastrar a sua chave Pix no PagBank, você também pode fazer outras operações como depósito via boleto bancário, transferência via TED e DOC, pagamento de contas e até vendas.

Publicidade

Isso mesmo, você pode emitir um link de pagamento para que seu cliente pague usando o cartão de crédito. E você ainda pode ter um cartão para movimentar a sua conta. Ele é usado na função crédito, mas o valor é debitado na hora da sua conta no PagBank.

Ah, e existem algumas opções de aplicação em CDB, algumas com resgate automático e outras para resgate de longo prazo. Nessas com resgate mais estendido além da rentabilidade ser maior, você ainda pode ter um cartão de crédito com um limite igual ao valor da aplicação.

É por essas e outras que o PagBank está se tornando o queridinho dos brasileiros. Gostou? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.