O Pix já está funcionando na plataforma Iti Itaú? Descubra!

A plataforma Iti Itaú já realiza operações financeiras por meio da chave Pix. Continua a leitura para mais informações.

Publicidade
Anúncios

Pix na plataforma Iti Itaú

ITI ITAU PIX

Essa semana marcou o início de uma nova era em relação aos pagamentos e recebimentos no Brasil. Afinal, o Pix começou a funcionar.

E como não poderia ser diferente, a plataforma Iti Itaú também já está realizando as operações por meio do Pix.

Não importa se é dia, noite, feriado, sábado ou domingo. A qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, agora é possível realizar transferências bancárias.

Quer saber mais sobre essa novidade? Então vem com a gente neste artigo.

Anúncios
Publicidade

O que é o Pix?

Pix é a nova plataforma do Banco Central que começou a funcionar na última segunda-feira (16), trazendo inovação nos meios de pagamento.

Essa plataforma já estava sendo anunciada desde o início do ano. Por isso, havia uma grande expectativa em torno do seu funcionamento.

Publicidade

Afinal, agora as transferências bancárias ficaram bem mais fáceis. Se antes elas só poderiam ser feitas em horário comercial, agora isso mudou.

Com o Pix é possível transferir dinheiro a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. E sabe o que é melhor? O dinheiro cai em 10 segundos na conta do destino.

E tem mais: você não precisa informar aquele monte de dados como de costume. É só fornecer a chave do Pix e pronto. A transferência está feita.


Publicidade

Veja também:


E o que é a chave do Pix?

A chave do Pix é um código de identificação de quem irá receber o dinheiro. Ele pode ser o número do CPF, telefone celular ou até mesmo o e-mail.

Essa chave precisa ser cadastrada no banco em que você tem conta. Portanto, quando alguém te transferir dinheiro usando essa chave, o dinheiro vai para essa conta.

Publicidade

Por isso, não é possível cadastrar a mesma chave em mais do que uma conta. Então, se você tiver duas contas é preciso cadastrar duas chaves diferentes.

Mas a boa notícia é que, agora, as transferências bancárias serão gratuitas entre pessoas físicas. Isso mesmo, não precisa pagar mais nada para transferir ou receber valores.

E como não poderia deixar de ser, a plataforma Iti do Itaú também está cadastrando os seus usuários no Pix. É ainda mais facilidade para eles.

O que é a plataforma Iti do Itaú?

A plataforma Iti funciona como uma conta de pagamentos do Itaú e carteira digital. Ela é totalmente online e feita para ser um verdadeiro banco digital.

Até porque, você consegue fazer tudo por lá: transferir valores, depósitos, pagar boletos, recarregar celular e muito mais.

O legal é que dá para cadastrar um cartão de crédito de qualquer instituição e fazer transferências e pagamentos.

Publicidade

Ou seja, se a situação apertar para pagar um boleto no mês e você tiver saldo no cartão, dá para cadastrá-lo na plataforma Iti e pagar o boleto. Legal, né?

Publicidade

Mas, essa operação tem cobrança de juros e impostos. Então é importante usá-la somente em caso de necessidade mesmo.

Santander também aderiu ao Pix

Além do Itaú, o Santander também aderiu ao Pix. Inclusive, o banco criou a plataforma SX para agilizar ainda mais as operações.

Sem contar que o seu tradicional cartão Santander Free, agora é Santander SX. Ou seja, a inovação está tomando conta das instituições mais tradicionais.

E sabe quem ganha com isso? Eu e você. Afinal, teremos mais serviços de qualidade com menor custo daqui para frente.

Portanto, não importa se você escolher o Santander, Bradesco, Itaú ou qualquer outro banco digital. Com o Pix, a sua vida ficou bem mais fácil.

Publicidade

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.