Pix no Banco do Brasil: como usar pelo WhatsApp?

Saiba como cadastrar sua chave Pix no Banco do Brasil, no aplicativo do banco ou até mesmo no WhatsApp. É prático, ágil e seguro. Confira.



Anúncios

Pix no Banco do Brasil

pix no banco do brasil

O Pix no Banco do Brasil pode ser feito diretamente pelo WhatsApp. Não é necessário sair do aplicativo para fazer operações financeiras. O processo é prático, gratuito e seguro para todos os clientes do banco. 

Outro ponto positivo é que você pode fazer o cadastro das suas chaves também pelo aplicativo. 

Quer descobrir mais informações sobre essa novidade? 

Neste artigo, vamos tirar todas as dúvidas sobre esse serviço que traz mais agilidade para a rotina do consumidor. 



Anúncios

Vamos lá? 



Anúncios

Quem pode utilizar o Pix do Banco do Brasil pelo whatsapp?

O serviço pelo aplicativo de mensagem é liberado somente para os clientes que têm conta no Banco do Brasil. O lado positivo é que não é complicado fazer uma conta nessa instituição financeira. 

Para isso, basta fazer o download do aplicativo do banco. Em seguida, crie as suas chaves. O processo pode ser concluído em menos de dez minutos. Vale a pena experimentar essa novidade. 

Pix é gratuito? 

Sim. As transferências e os pagamentos são gratuitos para pessoas físicas e microempreendedores individuais. A isenção da anuidade é garantida não só em dias úteis, mas também aos finais de semana e feriados. 

Como funciona o Pix pelo whatsapp? 

Inicialmente, salve o telefone do banco no celular (61) 4004-0001. Depois, envie uma mensagem e siga as orientações. É fundamental deixar claro que a instituição não envia informações para o cliente sem o contato do mesmo. Se receber uma mensagem pelo aplicativo, ignore. Você pode ser vítima de um golpe. 

No Banco do Brasil, o cliente também pode enviar um Pix por meio do comando de voz do Google Assistente. 

Veja mais sobre o Banco do Brasil em: 

Quando o serviço será liberado? 

Clientes de todos os bancos já podem utilizar o Pix, que iniciou as suas operações em 16 de novembro de 2020. 

Quero migrar as chaves para o Banco do Brasil. Isso é possível? 

Sim. Se você gostou dos benefícios que são oferecidos pela instituição, deve-se solicitar a portabilidade de chaves. Esse processo não tem custos e pode ser feito no aplicativo do Banco do Brasil. 

O Pix tem um limite? 

A segurança é uma das principais características desse sistema de pagamento. Para reduzir o risco de fraudes, o Banco Central permite que cada instituição financeira estabeleça o limite de transferências. 

Ele é alterado de acordo com o perfil de cada consumidor. Em dias úteis, é permitido fazer menos transações entre 20h e 6h. A regra também é válida para os finais de semana e feriados. 

Já no período entre 23h às 5h, o número de transações é limitado a cinco. O banco segue o horário oficial de Brasília. 

Só o Pix funciona pelo WhatsApp do banco? 

Não. O Banco do Brasil oferece vários tipos de serviços por meio desse aplicativo. Dentre os mais comuns, encontra-se: consulta de saldos, extratos, pagamento de contas e IPVA, transferência entre contas do BB, consulta de limite, vencimento, fatura e rastreio do cartão. 

Você pode ainda solicitar a segunda via de boletos de pagamento, recarregar o celular e bilhete único SPTrans. 

Gostou das novidades? Então não perca mais tempo. Faça logo a sua conta e aproveite todos os benefícios.

Após descobrir detalhes sobre o Pix no Banco do Brasil, siga-nos nas redes sociais e conheça outras informações importantes sobre a sua vida financeira, como conta digital, cartão de crédito e muito mais.