Pix para pessoas jurídicas: transações gratuitas no C6 Bank

A chave Pix para pessoas jurídicas será isenta de taxas no banco digital C6 Bank. Continue a leitura para mais informações.

Publicidade
Publicidade

Pix para pessoas jurídicas

C6 PIX PJ

O C6 Bank anunciou que o Pix não terá custos para pessoas jurídicas. O sistema de pagamento instantâneo, que foi desenvolvido pelo Banco Central (BC), traz mais segurança e agilidade para as operações financeiras. 

A gratuidade do Pix é válida para MEIs e PMEs. Outro ponto positivo é que o número de transações será ilimitado. 

O BC determinou que o Pix seria gratuito para a pessoa física. Já para as pessoas jurídicas, cada banco pode estabelecer o valor das tarifas. Além do C6 Bank, o Nubank também não faz esse tipo de cobrança para os empreendedores. 

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
PONTOS
Conta digital e cartão de crédito personalizados
Você permanecerá no site atual

Neste artigo, vamos explicar todos os detalhes sobre o Pix para pessoa jurídica, especialmente as regras que foram definidas na maquininha C6 Pay. 

Anúncios
Publicidade

Quer adicionar mais uma forma de pagamento na rotina da sua empresa? 

Então, não perca mais tempo. Continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Publicidade

Afinal, como vai funcionar o Pix na C6 Pay? 

A C6 Pay, a maquininha de cartão de crédito do banco, também já definiu as regras do Pix. De acordo com a instituição financeira, o pagamento instantâneo terá isenção da tarifa até a centésima transação feita no mês. É fundamental deixar claro que o usuário deve receber o dinheiro das vendas na conta do C6 Bank para garantir o benefício. 

Quanto tempo vale a gratuidade? 

A isenção da taxa do Pix será válida pelos três primeiros meses. Após esse período, será cobrado uma taxa de R$0,15 por cada transação efetuada via C6 Play. Quem já tem a maquininha C6 Pay terá a gratuidade estendida até o dia 16 de fevereiro. 

Veja mais sobre o C6 Bank: 

Vale a pena ter conta jurídica no C6 Bank? 

Publicidade

Já que destacamos as principais novidades do Pix para pessoas jurídicas no C6 Bank, vamos aproveitar a oportunidade e falar sobre a conta dessa instituição financeira para empreendedores.

Nela, o MEI (Microempreendedor individual) não precisa se preocupar com as tarifas escondidas no final do mês. A conta digital não tem taxa de manutenção. Você ainda tem direito a um cartão de crédito sem anuidade, cheio de benefícios. 

O empreendedor tem mais liberdade financeira com essa conta. Para se ter uma ideia, você pode fazer até 100 TEDs de forma gratuita. 

Publicidade

O C6 Bank ainda tem saques gratuitos da conta C6 nos caixas da rede Banco24Horas, opções de CDB com liquidez diária ou com prazos de até 3 anos e linha de crédito para uso emergencial e temporário disponível na sua conta. 

A implementação do Pix em sua empresa é muito importante. Provavelmente, nos próximos meses, a nova tecnologia deve ser uma das principais formas de pagamento do mercado. Quem não se adaptar pode perder novas vendas e um diferencial competitivo.

Segundo o Banco Central, só no primeiro dia de atividades do Pix (16/11), foram registrados R$ 777,3 milhões movimentados por meio do sistema de pagamento instantâneo. A expectativa é que os números aumentem pelos próximos meses. 

O Pix é seguro e prático. Ele funciona todos os dias da semana, de domingo a domingo, inclusive, em feriados e fins de semana. A transação financeira é concluída em menos de dez segundos. 

Após descobrir como funciona o Pix para pessoas jurídicas no C6 Bank, siga-nos nas redes sociais e acompanhe dicas importantes sobre o futuro da sua empresa. Sempre publicamos novidades para ajudá-lo no crescimento do seu negócio.