Pix para PJ: Nubank libera cobranças instantâneas e gratuitas

Pix no banco digital Nubank: por meio de uma ferramenta simples e prática, as empresas podem cobrar seus consumidores de forma instantânea e gratuita. Confira.



Anúncios



Anúncios

Pix para PJ no Nubank

pix para PJ

O Pix para PJ (pessoa jurídica) agora conta com uma ótima novidade. O Nubank anunciou nos últimos dias um lançamento que pretende melhorar os processos de cobranças e a relação entre empresa e consumidor. 

Por meio de uma ferramenta simples e prática, as empresas podem cobrar seus consumidores de forma instantânea e gratuita. 

Neste artigo, vamos explicar como funciona o processo e quais são as vantagens para os comerciantes. 

Como funciona o Pix para PJ (pessoa jurídica)? 

Você já sentiu alguma dificuldade na hora de cobrar os clientes? Algumas vezes enfrentamos diversas situações complicadas, não é mesmo? Para facilitar o momento da cobrança, agora o empreendedor pode fazer esse processo por meio do Pix. 



Anúncios



Anúncios

A nova forma de pagamento, que foi desenvolvida pelo Banco Central (BC), é segura, gratuita e instantânea. Ela é indicada para empreendedores individuais e autônomos. 

A ferramenta para PJ funciona assim: imagine que a Paula revende cosméticos para a sua vizinhança e ela vendeu um produto no valor de R$250 para a Flávia.

Para fazer a cobrança da cliente no aplicativo, a Paula deve selecionar a opção “Cobrar” e depois adicionar o valor do produto. Em seguida, clique na forma de pagamento “Transferência via Pix”. 



Anúncios

Para completar o pagamento, a Paula deve apresentar o código QR Code para a Flávia. Se preferir, pode enviar a cobrança por outros formatos de comunicação, como mensagem e e-mail. 

Quando o Pix foi anunciado pelo Banco Central, o serviço para PJ teria um custo. No entanto, o Nubank saiu na frente da concorrência e resolveu incluir a gratuidade do pagamento instantâneo também para os empreendedores. 

Veja mais sobre o Pix: 

Conta PJ do Nubank vale a pena? 

Criada desde julho 2019, a conta PJ do Nubank tem facilitado a vida dos empreendedores pelo país. Além de inovar com o serviço do Pix, ela conta com outros benefícios para os consumidores. 

A primeira vantagem que podemos destacar é a praticidade. Aqui, você não precisa utilizar vários papéis para resolver os problemas financeiros. Todos os processos são executados por meio do aplicativo, no conforto da sua casa. 

A transparência é outro ponto chave do Nubank. Ele não tem tarifas escondidas no final do mês.

O empreendedor pode consultar ainda as movimentações que foram feitas por meio do aplicativo. É um jeito bastante interessante de organizar as finanças do seu negócio. 



Anúncios

O atendimento do Nubank também é diferente de outras instituições financeiras. O chat sempre responde ao cliente com agilidade, sendo um ótimo suporte em momentos de incertezas. 

Outro ponto positivo da conta PJ do Nubank é que ela não tem tarifas de manutenção. Ela também oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer instituição financeira. 

Um empreendedor que pretende alcançar o sucesso não pode ignorar o Pix na rotina do negócio. É um método de pagamento que promete se destacar nos próximos meses. A falta dessa alternativa para os consumidores pode prejudicar a sua reputação no mercado e até a perda de clientes. Pense nisso! 


E você, gostou da novidade do Pix para PJ? Então, aproveite a oportunidade e descubra todos os detalhes sobre o cartão de débito do roxinho, como o banco é conhecido pelos clientes. Agora, ele está liberado para todos os consumidores. Vale a pena conferir os seus benefícios.