O Pix pode ajudar nas vendas online? Saiba mais neste post!

Aprenda como utilizar a chave pix para receber pagamentos de seus clientes e aumentar suas vendas. Ou até mesmo receber via escaneamento de QR code. Confira.

Publicidade
Anúncios

O Pix pode ajudar nas vendas online?

Pix pode ajudar nas vendas online

Você sabia que o Pix pode ajudar nas vendas online? Pois é, essa é uma das mais recentes soluções de pagamento que existem no mercado.

Aliás, não só uma das mais recentes, como também uma das soluções mais eficazes. Afinal, você pode receber dos seus clientes a qualquer hora do dia.

E um dos pontos positivos do Pix é que ele é gratuito e ilimitado. Ou seja, o seu cliente não terá custo nenhum para te pagar usando essa plataforma.

Quer saber mais sobre como o Pix pode ajudar nas vendas online? Então continue por aqui só mais três minutinhos.

Anúncios
Publicidade

Antes de mais nada, o que é o Pix?

O Pix é a nova plataforma de pagamentos que foi criada pelo Banco Central no final do ano passado, com o intuito de democratizar os serviços bancários no país.

Desde o dia em que foi ao ar até hoje só cresce o número de pessoas que estão aderindo ao Pix. E também não é para menos.

Publicidade

Afinal, agora é possível fazer transferências gratuitas e ilimitadas a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Tudo de forma bem simples.

Você só precisa cadastrar uma chave Pix no banco que você possui conta e pronto. Já pode usá-lo para fazer compras e receber dos seus clientes.

O cadastro é bem rápido e consiste em criar uma chave Pix que deve ser informada para a pessoa que irá fazer o pagamento para você.

Publicidade

Essa chave pode ser o número do seu CPF, CNPJ, telefone celular, e-mail ou então uma chave aleatória fornecida pelo próprio Banco Central.


Saiba mais sobre o Pix:


Como faço para receber as vendas dos clientes?

Uma vez que você tenha cadastrado a chave na sua instituição bancária, é só fornecê-la para o seu cliente fazer o pagamento.

Publicidade

Assim que ele realizar a transferência usando essa chave, o dinheiro estará disponível em menos de dez segundos na conta que você a cadastrou.

Sem contar que você pode também gerar um link de pagamento para que seu cliente possa acessar e te pagar ou até mesmo um QR Code para ele escanear.

Por conta disso, não é só os estabelecimentos online que estão usando o Pix para receber dos seus clientes. Os estabelecimentos físicos também estão.

Até porque, por causa da pandemia, é muito mais seguro receber dinheiro via Pix, do que em papel moeda que pode vir contaminada.

Ah, e se você costuma pagar os seus fornecedores via TED, pode substituir o pagamento pelo Pix e economizar um bom dinheiro no final do mês.

A chave pode ser cadastrada em qualquer banco?

Praticamente todas as instituições bancárias estão aceitando o cadastramento da chave Pix. Aliás, não só os bancos tradicionais como também as fintechs e as cooperativas de crédito também estão.

Publicidade

Se você tem mais do que uma conta bancária precisa cadastrar uma chave Pix para cada uma delas.

Publicidade

Por exemplo, se você tem uma conta no Santander, uma no Banco do Brasil e uma no Nubank, você pode cadastrar o CNPJ na conta do Santander, o número do telefone celular na conta do Banco do Brasil e o e-mail na conta do Nubank.

Caso você tenha mais do que três contas bancárias, você pode fazer o cadastro de uma chave aleatória fornecida pelo Banco Central em alguma delas.

Conforme você pode ver, o Pix veio para mudar a nossa relação com o dinheiro, eliminando pouco a pouco o papel moeda do mercado.

E você, já está usando o Pix? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos nas suas redes sociais.