Pix usando o limite do cartão de crédito? Com o BMG isso é possível!

O Banco BMG está oferecendo uma nova funcionalidade para os seus clientes que possuem o cartão consignado BMG Card. Agora é possível fazer transferências via Pix usando o limite do cartão.

Publicidade
Anúncios

Banco BMG

Pix no BMG

Que a inovação está no DNA do Banco BMG, isso ninguém pode negar. Afinal, o banco digital trouxe diversas novidades para os seus clientes ao longo dos últimos dois anos, como o programa Volta pra Mim e Poupa pra Mim.

Agora a instituição foi ainda mais longe e está possibilitando que os seus usuários possam fazer transferência via Pix usando o limite do seu cartão de crédito. Ou seja, mesmo sem dinheiro dá para você fazer uma transferência.

No entanto, para usar essa funcionalidade é preciso ser titular do cartão de crédito consignado do banco. Quer saber mais sobre como transferir dinheiro via Pix usando o limite do cartão de crédito? Continue por aqui só mais três minutinhos.

CARTÃO BMG CONSIGNADO
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BMG CONSIGNADO

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
Crédito sem consulta e com uma das menores taxas para INSS
Você permanecerá no site atual

Opção disponível para cartão consignado

A nova opção de transferência via Pix usando o saldo do cartão de crédito, está disponível para quem possui a conta no BMG, assim como o cartão BMG Card que é o cartão de crédito consignado da instituição.

Anúncios
Publicidade

Vale destacar que esse é um cartão que possui uma das menores taxas de juros do mercado, sendo ela próxima de 2,70% ao mês. Contudo, esse cartão não está disponível para os funcionários da iniciativa privada.

Para poder solicitá-lo, é preciso ser servidor público, aposentado ou pensionista do INSS. Uma das grandes vantagens é que não é necessário ter o nome limpo para fazer essa solicitação, uma vez que não é feita nem consulta ao SPC e nem à Serasa.

Publicidade

Leia também:


Como faz para transferir dinheiro com o limite do cartão?

Para quem já possui a conta aberta no BMG Card, assim como o cartão consignado, fazer a transferência usando o limite do cartão via Pix é muito simples. Basta acessar a conta, e então selecionar a alternativa Pix.

No momento de realizar a transferência, porém, ao invés de optar por usar o saldo da conta na hora de transferir o dinheiro, é só selecionar a alternativa de usar o limite do cartão de crédito e pronto.

Todavia, é importante esclarecer que ao usar o limite do cartão de crédito em uma transferência Pix, você pagará juros sobre essa operação. Conforme antecipamos, os juros do rotativo do cartão do BMG são pequenos.

Publicidade

Entretanto, é preciso ter bastante cautela no momento de usar essa função, procurando optar por ela, somente se você não tiver outra alternativa, como postergar a transferência, ou usar valores que já tenha em conta.

De acordo com Flávio Guimarães Neto, diretor do BMG, essa é uma inovação que vai ajudar bastante os usuários, uma vez que é bem simples usar a ferramenta Pix para pagar as pessoas ou até mesmo fazer compras.

O que é, afinal, o Pix?

Para quem não sabe, o Pix é uma plataforma do Banco Central que permite a transferência de valores entre pessoas físicas e jurídicas a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Publicidade

Para isso é preciso cadastrar uma chave Pix na instituição financeira que você possui conta, sendo que ele pode ser o seu CPF, CNPJ, número do telefone celular, e-mail ou uma chave aleatória fornecida pelo Banco Central.

Vale lembrar que não é possível cadastrar a mesma chave para duas contas diferentes. Assim que tiver com a chave cadastrada é só usar a ferramenta informando a chave de destino e o valor que deseja transferir.

E agora com mais essa inovação do Banco BMG, é possível fazer transferência pelo Pix sem ter o dinheiro em conta. Mas, conforme dissemos, é preciso ter cautela pois essa é uma operação que acarreta juros.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.