Planejamento financeiro: Planejar está oferecendo cursos gratuitos!

Para ajudar os brasileiros em um momento difícil, a Planejar está oferecendo 6 cursos gratuitos e online para quem tem interesse em se aprofundar no planejamento financeiro. Confira!

Publicidade
Publicidade

Planejamento financeiro

Planejamento financeiro

Um dos legados que a pandemia de Covid-19 trouxe aos brasileiros foi o aumento na procura por planejamento financeiro. Quem se viu sem renda de uma hora para outra, não quer mais ter que passar por isso.

Dessa forma, as pessoas passaram a consumir mais conteúdos sobre educação financeira. Conceitos como reserva de emergência, previdência privada e até mesmo investimentos tornaram-se mais populares do ano passado para cá.

E para ajudar os brasileiros, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar) está disponibilizando seis cursos online e gratuitos para quem tem interesse em se aprofundar no tema. Quer saber mais sobre os cursos e planejamento financeiro? Então vem junto neste artigo.

Como funcionam os cursos da Planejar?

Os cursos que estão sendo oferecidos pela Planejar trazem conteúdos que vão desde gestão de investimentos até planejamento para aposentadoria. O propósito é ajudar as pessoas a organizarem as suas finanças pessoais.

Anúncios
Publicidade

Ao todo são seis cursos com uma duração de aproximadamente 10 horas cada um. Um dos pontos interessantes é que eles terão uma linguagem simples e didática, e por isso qualquer pessoa pode fazê-los.

Os temas abordados serão gestão financeira, gestão de ativos, gestão de riscos, planejamento para aposentadoria, planejamento tributário e planejamento sucessório. Essa é uma forma de se familiarizar com o tema.

Publicidade

De acordo com Eduardo Forestieri, planejador financeiro e conselheiro da Planejar, “Planejamento financeiro é para todos e deve ser feito por todos, independentemente da renda ou da classe social. A intenção dos cursos é trazer informações e aspectos básicos do planejamento financeiro a todos que queiram conhecer e dar seus primeiros passos nessa realidade”


Veja também:


Aumento na procura por educação financeira

Os cursos que estão sendo oferecidos pela Planejar vem de encontro ao aumento na procura por planejamento financeiro. Isso acontece porque muita gente se viu sem renda durante a pandemia.

Publicidade

As pessoas passaram a entender que de uma hora para outra podem ficar sem ganhar nada por três meses ou mais, e por isso é tão importante ter uma reserva de emergência. Inclusive no ano passado, a poupança privada cresceu no Brasil.

Uma pesquisa realizada recentemente pela Oliver Wyman com mais de 4 mil brasileiros, mostrou que 70% deles pretendem economizar mais depois da pandemia. Por isso estão buscando mais conhecimento no mercado.

Como os cursos da Planejar abordam desde planejamento de aposentadoria, até organização do orçamento doméstico, ele é uma boa oportunidade para quem quer aperfeiçoar os conhecimentos nesta área.

Publicidade

O que é a Planejar?

Para quem não sabe, a Planejar é uma instituição que está há mais de 20 anos no mercado brasileiro, sendo ela filiada à FPSB (Financial Planning Standards Board), e a única autorizada a emitir o certificado CFP®.

A instituição tem como propósito mudar a vida das pessoas por meio da educação e do planejamento financeiro, conscientizando os brasileiros sobre a importância de poupar, investir e pensar um pouco mais no futuro.

Com a disponibilização desses cursos gratuitos as pessoas vão se familiarizar mais com conceitos como reserva de emergência por exemplo, que até algum tempo atrás era pouco falado aqui no nosso país.

Por meio dessa iniciativa, a Planejar pretende colaborar para que no pós-pandemia, os brasileiros sintam menos o baque da crise financeira, com uma reserva que ajude durante os meses mais difíceis das suas vidas.

Em resumo, essa é uma verdadeira mudança cultural que não acontece do dia para a noite, mas que com certeza evitará que milhares de pessoas fiquem sem ter o básico como aconteceu durante o ano passado.

Diz aí, vai fazer o curso na Planejar? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas redes sociais.

Publicidade