Plataforma SX: A plataforma do PIX no banco Santander

Pix no Santander: a plataforma terá toda a facilidade do PIX e também a flexibilidade e conveniência dos 10 dias sem juros por mês no limite da conta.

Publicidade
Anúncios

Plataforma SX

Plataforma SX

O Santander já lançou os pré-cadastros para o PIX. E a plataforma, batizada de SX, estará disponível para uso a partir de novembro de 2020.

Há bastante ansiedade no mercado para o lançamento do PIX. Afinal, a plataforma do Banco Central promete revolucionar os meios de pagamento no Brasil.

Programado para ser lançado na segunda quinzena de novembro, o PIX irá facilitar a vida das pessoas. E os bancos já estão correndo atrás de fazer os pré-cadastros dos clientes.

Com o PIX será possível fazer tanto compras quanto transferências de forma imediata e também sem limite de horário ou dia da semana.

Anúncios
Publicidade

Ao que tudo indica, em pouco tempo as transações de TED e DOC irão cair em desuso. Pois, atualmente, essas transações só podem ser realizadas em horário comercial.

Já o PIX permitirá que os usuários realizem transações a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana. Praticidade que o brasileiro nunca viu.

Publicidade

Plataforma SX do Santander

Um outro ponto positivo do PIX é que para realizar transações basta apenas informar a chave de quem irá receber. Essa chave poderá ser o CPF, um e-mail ou até mesmo o número de celular.

Ou seja, não haverá mais necessidade de informar todos os dados, como o nome completo, agência, número da conta, entre outros.

O lançamento oficial está previsto para novembro deste ano. Entretanto, os bancos já começaram a corrida para atrair os clientes. E quem é cliente Santander terá à disposição a plataforma SX.

Publicidade

Essa plataforma terá toda a facilidade do PIX. Além disso, também vai contar com a flexibilidade e conveniência dos 10 dias sem juros por mês no limite da conta.

O Santander, na verdade, criou uma plataforma aprimorada que conta com o PIX. E uma das principais vantagens dessa plataforma é a flexibilidade que ela proporciona.


Veja também:

Publicidade

Limite de 10 dias sem juros na plataforma SX

Por oferecer dez dias sem juros na plataforma, os clientes poderão fazer transferências instantâneas hoje. E depois que receber, acertar o limite com o banco sem pagar nada por isso.

O Santander ainda promete que irá aprimorar ainda mais a plataforma SX. Desse modo, as vantagens não deverão parar por aí.

O Pix visa trazer uma forma mais facilitada para os clientes poderem realizar pagamentos e até mesmo fazerem compras. E, pelo visto, os bancos estão procurando melhorar ainda mais essa experiência do usuário.

Acredita-se que não só as transferências, mas também a forma de realizar compras será aprimorada com o PIX. É uma verdadeira revolução na vida das pessoas.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250
Você permanecerá no site atual

Um pouco mais sobre o PIX

Com o PIX, o dinheiro transferido de uma pessoa para outra será creditado na hora. Isso independentemente do horário.

Quer dizer que se alguém quiser fazer uma transferência às 02h00 da manhã irá conseguir. E o dinheiro cairá na conta da outra pessoa no mesmo instante.

Publicidade

Além da transferência também será possível realizar compras. No entanto, a disponibilidade irá depender da empresa que está vendendo.

Publicidade

Lembrando que não haverá um número máximo de operações. Você pode fazer quantos pagamentos ou transferências quiser.

Os cadastros na plataforma SX já podem ser feitos. E isso irá indicar para o Santander que você tem interesse em aderir ao PIX.

No dia 05 de outubro, quando de fato os cadastros serão abertos no PIX, o banco irá enviar um lembrete para você confirmar as chaves que cadastrou.

E para contar com os dez dias sem juros no limite, o banco irá realizar uma análise de crédito. Se você for aprovado poderá desfrutar de todas essas vantagens.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.

Publicidade