3 razões para você abrir uma conta digital. Confira!

Ainda tem dúvidas sobre abrir conta digital? Não se preocupe, separamos aqui razões positivas para você garantir economia com essa modalidade financeira.



Anúncios



Anúncios

Razões para abrir conta digital

Conta digital

Você está pensando se vale a pena ou não abrir uma conta digital? Não sabe até que ponto essas contas são realmente confiáveis?

O avanço tecnológico dos últimos anos está trazendo cada vez mais novidades no setor bancário. E isso está democratizando o acesso.

No entanto, apesar dos benefícios, ainda existe muita gente que tem um certo receio em relação aos bancos digitais. Isso é normal.

Afinal, tudo que é novo gera insegurança. Mas, para te ajudar nessa empreitada, separamos três razões para você abrir a sua conta digital. Dá só uma conferida.



Anúncios

1 – Menos tarifas sobre produtos e serviços

Um dos pontos de destaque para as contas digitais está relacionado a tarifa cobrada por elas. Afinal, a grande maioria não cobra nada.



Anúncios

Só para ilustrar, em um banco tradicional você paga uma mensalidade para manter a conta, anuidade para ter um cartão, taxa para fazer DOC, TED e assim por diante.

Já em uma conta digital você não paga nada disso. Ou seja, você não terá taxa de mensalidade, poderá fazer transferências gratuitas e em alguns casos ainda ter um cartão de crédito sem anuidade.

Por possuírem um custo operacional menor, as contas digitais oferecem serviços com custos bem mais em conta para seus clientes. Por isso, para quem está buscando economia, as contas digitais podem ser uma boa opção.

2 – Mais comodidade para o seu dia a dia

Se por um lado as contas digitais proporcionam mais economia, por outro elas também proporcionam mais comodidade para você.

Afinal, você não depende de agência bancária para praticamente nada. Dá para fazer tudo pelo seu smartphone de qualquer lugar do mundo.



Anúncios

Isso mesmo. Não importa se você está na praia, nas montanhas ou até mesmo no aconchego do seu lar. Basta ter seu smartphone e um acesso a internet.

Os serviços oferecidos são praticamente os mesmos que um banco tradicional oferece: você pode fazer saques, depósitos, pagar boletos, transferências, fazer compras.

Em resumo, as contas digitais surgiram justamente para democratizar os serviços bancários e gerar mais comodidade para os consumidores.

Além disso, algumas chegam a oferecer até serviços que não são oferecidos pelos bancos tradicionais como recarga de celular e recarga de TV pré-paga, entre outros.

Por isso, se você está procurando uma opção para ter mais comodidade e não precisar se deslocar tanto para ir até uma agência bancária, os bancos digitais podem te ajudar.



Anúncios


Saiba mais sobre bancos digitais:


3 – Mais opções de empréstimos e investimentos

Além de democratizar os serviços bancários, os bancos digitais também estão democratizando o acesso a empréstimos e investimentos.

Por exemplo, o Santander disponibilizou recentemente uma linha de empréstimo pessoal por meio da financeira Sim no App do Superdigital.

Esse empréstimo está disponível não só para quem é assalariado, mas também para quem é autônomo e tem dificuldade em conseguir crédito em um banco tradicional.

Tanto o PagBank quanto o Mercado Pago oferecem rendimento de 100% do CDI para quem deixar o dinheiro lá parado. Isso não acontece em um banco tradicional.



Anúncios

Sendo assim, é possível ver que tanto em relação a empréstimos quanto em relação a investimentos, os bancos digitais estão facilitando a vida do consumidor.

É por essas e outras que muitas pessoas estão mudando. E essa é uma tendência irreversível que já foi notada inclusive pelos próprios bancos tradicionais.

Seja qual for a sua escolha, a verdade é que você terá muito mais economia, praticidade e comodidade mudando para um banco digital.

Diz, aí você já tem uma conta digital? Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.