Por que não consigo ter um cartão de crédito?

Existem vários motivos para que um pedido de cartão de crédito seja negado. É preciso entender quais são e como aumentar as chances de obter um cartão!

Publicidade
Anúncios

Dificuldades para conseguir cartão de crédito

O cartão de crédito passou a ser um dos produtos financeiros mais requisitados do momento, afinal de contas, ele proporciona mais liberdade para comprar e pagar como quiser – parcelado ou à vista.

Mas, para conseguir um cartão com um bom limite de crédito, primeiro é preciso ser aprovado pelos bancos ou instituições, passando por uma série de requisitos essenciais para que o produto seja liberado.

Essa espera e a frustração de ter o pedido negado faz com que muitas pessoas desistam de tentar novamente ou mesmo nem procurem saber mais a respeito: por que eu não consigo ter um cartão de crédito? Nos acompanhe neste artigo e saiba mais sobre o assunto, além de obter algumas dicas.


Veja também em:

Anúncios
Publicidade

Razões que impedem a liberação do cartão de crédito

O banco ou instituição financeira precisa analisar uma série de fatores antes de liberar o cartão de crédito para uma pessoa, estudando o seu comportamento de consumo e assim fornecendo um produto que esteja de acordo com as suas necessidades.

E nessa análise, muitas pessoas têm o cartão de crédito negado. Conheça as principais razões para isso acontecer:

Publicidade

Score baixo

O score é uma pontuação que vai de 0 a 1000, mostrando também quais as chances de uma pessoa pagar as suas contas: baixa, média ou alta. Quanto mais perto o consumidor estiver dos 1000 pontos, melhores ofertas de crédito ele terá junto ao mercado.

Como aumentar o score? Pagar as contas em dia, fazer movimentações financeiras e depósitos em dinheiro, por exemplo, podem aumentar o seu score. Um score de 500 pontos é considerado baixo.

Nome negativado

Quando uma empresa negativa o nome de um consumidor na Serasa ou no SPC, os demais credores ficarão desconfiados sobre o fato de que aquela pessoa não conseguirá pagar as suas contas na data certa.

Publicidade

Como mudar isso? Negociar as dívidas e começar a efetuar os pagamentos dentro do prazo determinado, pode ajudar e muito a passar confiança ao mercado e melhorar o seu histórico de bom pagador.

Quero um cartão de crédito, mas estou com o nome negativado: quais as opções?

Estar com o nome sujo é sempre uma dor de cabeça, impedindo de ter acesso aos cartões de crédito disponíveis. Além de começar a negociar as dívidas e passar a ter um bom histórico de pagador, existem algumas opções de cartões que poderão te ajudar a ter novamente o poder de compra no mercado:

Cartões pré-pagos

Essa é uma das formas mais fáceis de se ter um cartão mesmo negativado, pois o pré-pago funciona a cada recarga feita por depósito. Assim, o usuário poderá utilizar o cartão baseado em seu limite à vista. Saiba o que é e como solicitar um cartão pré-pago aqui.

Publicidade

Adicionar limite ao cartão e usá-lo como crédito

O Nubank tem criado novas formas de facilitar a vida de seus clientes, sendo uma delas a de adicionar limite. Funciona da seguinte forma: o cliente deposita em sua conta um determinado valor (exemplo, 150 reais). Assim que for compensado, ele poderá ser utilizado como crédito em suas compras e ao final do mês a fatura deverá ser paga.

Essa forma de crédito auxilia aqueles que estão negativados a construírem um bom histórico de pagamento, aumentando o seu score com o Nubank a cada etapa.

Crédito com investimento – Banco Inter

Um dos produtos financeiros mais requisitados no momento é o CDB (Certificado de Depósito Bancário), sendo um título que os bancos usam para captar investimentos e assim pagar os seus investidores com juros. A aplicação rende mais do que a poupança.

É possível investir a partir de 100 reais em CDB diretamente no site ou aplicativo do Banco Inter e usar o valor do investimento como limite do cartão de crédito Mastercard oferecido pelo banco.

Com essas opções, será muito mais fácil adquirir mais crédito no mercado e solicitar um cartão de crédito para efetuar as suas compras!