Portabilidade de salário do Banco do Brasil: vale a pena?



Anúncios



Anúncios

É normal quando mudamos de emprego e a organização solicita que o colaborador abra uma conta em outro banco. Isso ocorre porque as empresas já têm uma instituição parceira. 

Mas você sabia que não é obrigado a receber seu salário nessa conta? 

É isso mesmo, você tem o direito de escolher em qual banco deseja receber o salário. Para isso, basta fazer a portabilidade de salário. 

O mais interessante é que esse processo não pode ser cobrado e é realizado de uma forma prática e rápida. 



Anúncios

Quer descobrir como? 



Anúncios

Então continue a leitura desse artigo e conheça as principais informações sobre a portabilidade de salário para o Banco do Brasil, uma das melhores instituições do mercado.  

O que é portabilidade de salário? 

Antes de descobrir detalhes sobre a portabilidade de salário do Banco do Brasil, vamos entender melhor o conceito desse termo? 

Portabilidade de salário é o direito do trabalhador escolher em qual banco deseja receber o seu salário.  

As empresas podem escolher o banco que desejam enviar o salário do funcionário. Porém, ele não é obrigado a manter o dinheiro recebido nessa instituição. Assim, ele pode fazer a portabilidade com o banco de sua preferência. 

Para fazer a portabilidade, não é necessário esperar o primeiro crédito. Após a abertura da conta solicitada pela empresa, você já pode solicitar a portabilidade. 

Veja mais em: 

Novas Regras Para Portabilidade de Conta Salário e o Crescimento Dos Bancos Digitais

Portabilidade de salário: qual banco oferece a melhor solução?

Portabilidade de salário: entenda como funciona no PagBank

Quais são os benefícios da portabilidade de salário do Banco do Brasil? 

Agora que você já sabe o que é a portabilidade, vamos descobrir os benefícios que são oferecidos pelo Banco do Brasil? Ele oferece várias vantagens aos correntistas que executam esse processo. 

Ao levar seu salário para o Banco do Brasil, você tem pacotes de serviços e anuidade do Ourocard grátis. 

O correntista também pode participar do Clube de Benefícios e ter o valor da sua assinatura devolvido em diferentes recompensas. 

Outro benefício interessante é o aplicativo do Banco do Brasil. Com ele, você pode realizar todas as suas transações financeiras usando apenas o aparelho móvel, de uma forma segura, rápida e sem gastar seu plano de dados. 

O Banco também oferece várias opções de crédito para você escolher o que mais combina com as suas necessidades. A contratação do empréstimo é feita com segurança e sem burocracia.  

Além disso, pelo celular, você também consegue fazer o financiamento do seu veículo com taxas diferenciadas ou um consórcio sem pagar juros e com as taxas de administração reduzidas. 

Quem pode fazer a portabilidade de salário?

A portabilidade de salário pode ser feita por qualquer funcionário de empresas públicas ou privadas e que tenham uma conta salário. 

Aposentados e pensionistas do INSS não podem fazer a portabilidade. 

Como solicitar a portabilidade de salário?

Para solicitar a portabilidade de salário, você precisa baixar o aplicativo do Banco do Brasil usando seu celular. Se achar mais adequado, pode ir até uma agência do banco.  

Em tempos de pandemia, sempre indicamos o atendimento online. 

Caso queira fazer o processo usando o aplicativo, você deve acessar o Menu da sua Conta Corrente e clicar em “Traga seu salário para o BB”. 

Se for até a agência é importante lembrar de levar as seguintes informações. 

Nome do banco que a empresa deposita seu salário

CNPJ que a empresa tem convênio de pagamento

Número da agência e conta do Banco do Brasil, onde você deseja que seja realizado seu salário. 

A portabilidade de salário é ideal para o cliente que busca flexibilidade e deseja manter a conta ativa na instituição de sua preferência. 

Após descobrir as principais informações sobre a portabilidade de salário do Banco do Brasil, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes importantes sobre o seu dinheiro.