Portabilidade de salário: tire aqui todas as suas dúvidas!

Você sabia que pode escolher em qual instituição deseja receber o seu dinheiro? Continue a leitura e saiba mais sobre portabilidade de salários.



Anúncios



Anúncios

Portabilidade de salário

portabilidade bancos

A portabilidade de salário foi criada para facilitar a vida dos trabalhadores. Já pensou como seria ruim ser obrigado a receber seu salário em um banco que você não gosta? 

Para resolver esse tipo de problema, os bancos oferecem a portabilidade de salário. Assim, você pode escolher em qual instituição deseja receber o dinheiro. 

Quer descobrir mais informações sobre esse benefício? 

Então, continue a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas. 



Anúncios



Anúncios

O que é portabilidade de salário?

Ela é um direito que todo funcionário tem de escolher em qual banco deseja receber o seu salário. 

Sendo assim, todo o dinheiro que a empresa depositar na conta-salário do trabalhador será automaticamente transferido para a conta no banco de sua preferência. 

Vale lembrar que essa transferência é totalmente gratuita para o colaborador. 



Anúncios

Quem pode solicitar a portabilidade de salário?

Qualquer funcionário pode fazer a portabilidade de salário, tanto de empresas privadas quanto de empresas públicas. 

Para isso, basta ter apenas uma conta-salário. Se a pessoa receber em conta corrente, ela não vai conseguir fazer a portabilidade com sucesso. 

Quais são as informações necessárias para fazer a portabilidade de salário? 

Quando for solicitar a portabilidade de salário é importante ter em mãos o CNPJ da companhia e o nome do banco que o funcionário tem sua conta-salário. 

As informações sobre a empresa do funcionário e o banco podem ser visualizadas na folha de pagamento. Geralmente, eles estão no início do documento, perto das suas informações pessoais. 

Vale lembrar que se você passar algum dado errado na hora de fazer sua solicitação, o processo de portabilidade pode atrasar. Então é importante ter bastante cuidado ao informar os dados. 

Veja mais em: 

Quais são os bancos com as melhores opções de portabilidade de salário?

A seguir vamos listar quais os bancos que oferecem as melhores opções de portabilidade de salário para os seus clientes. 



Anúncios

Nubank 

Vamos começar falando sobre a portabilidade de salário para a conta Nubank. Ela é uma conta digital isenta de tarifas ou manutenção. Você também pode fazer TEDS ilimitados e gratuitos. 

Um ponto bem interessante é que você pode usar a função “Guardar Dinheiro” para reservar uma quantia do seu salário. É uma ótima forma de você poupar seu dinheiro. 

O cliente do Nubank tem a comodidade de usar o aplicativo para movimentar toda a sua vida financeira, sem ter a necessidade de ir até uma agência. Outra vantagem é que você pode realizar o pagamento de suas contas pelo aplicativo.

Banco do Brasil

Se você optar por fazer a portabilidade de salário para o Banco do Brasil,  terá acesso a diversos pacotes de serviços e anuidade grátis no cartão de crédito Ourocard. 

O cliente do Banco do Brasil também tem a opção de baixar o aplicativo do Banco e movimentar toda a sua conta pelo celular, sem gastar seu plano de dados. 

Além disso, terá vários opções de crédito para te ajudar na hora dos imprevistos. Eles são oferecidos de um jeito simples e rápido. Você também pode fazer financiamentos ou consórcios. 

PagBank

Para finalizar a nossa lista, vamos falar sobre a portabilidade para o PagBank. 



Anúncios

O cliente dessa conta pode fazer transferências gratuitas para todos os bancos, além de pagar contas pelo aplicativo. 

Outro ponto positivo é que o seu dinheiro rende mais que a poupança. 

Você também recebe um cartão de crédito internacional e pode fazer saques na rede Banco24Horas entre outros. 

A portabilidade de salário é um ótimo benefício para os clientes que pretendem receber vantagens exclusivas da sua instituição de preferência. 

Após descobrir as principais informações sobre a portabilidade de salário, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes importantes sobre a sua vida financeira.