PouPay+: Conheça a assistente virtual para mulheres!

Com o objetivo de empoderar as mulheres, a PouPay+ chega ao mercado com uma proposta inusitada: ser a Alexa das finanças. A intenção é ajudar na organização do orçamento feminino!

Publicidade
Anúncios

PouPay+

Poupay+

Muita coisa mudou depois da pandemia, principalmente a educação financeira. Hoje, homens e mulheres estão buscando mais conhecimento sobre o assunto. Principalmente as mulheres que carregam mais responsabilidade.

Visando isso, foi que nasceu a PouPay+. A fintech chega ao mercado com um propósito: “empoderamento feminino”. De acordo com Jean Malaquias, CEO da empresa, esse empoderamento só se alcança com a liberdade financeira.

Dessa forma, o App por meio do uso de AI para Open Banking, pretende ajudar a mulher a controlar as suas finanças. Além disso, a plataforma também vai disponibilizar gratuitamente o curso “Jornada da Independência Financeira da Mulher” que terá duração de 7 horas.

Como vai funcionar a PouPay+?

A PouPay+ promete ser a Alexa das finanças. “Nós vamos, por meio da tecnologia AI para Open Banking entender as necessidades financeiras da mulher. Com isso saberemos quais são os gastos que mais pesam no orçamento, para então propor a solução”, explica Jean Malaquias.

Anúncios
Publicidade

A assistente virtual avisa as mulheres sobre todas as contas que irão vencer, como telefone, água, boleto bancário, evitando assim atrasos no pagamento. Além disso, será disponibilizado também vídeos e conteúdos para o blog futuramente.

O Open Banking é um sistema aberto de dados bancários. O Brasil vem caminhando nessa área por meio do Pix. A intenção é até 2023, o Pix ser uma plataforma aberta de histórico financeiro que pode ser acessada por qualquer instituição.

Publicidade

Ou seja, com o tempo, você terá um histórico de transações com o Pix. Esse histórico pode ser acessado por todas as instituições credenciadas. Isso é bom, porque de certo modo vai colaborar para baratear e democratizar o crédito no país.

Por meio desse conhecimento histórico, a PouPay+ passa a entender o hábito de consumo da mulher. Por exemplo, ela sabe quanto do orçamento está indo para o supermercado. Em cima disso ela propõe soluções de descontos individualizadas.


Veja também:


A educação como forma de empoderamento

A PouPay+ promete empoderar as mulheres, e acredita que a educação tem um papel fundamental nisso. Por isso, a “Jornada da Independência Financeira da Mulher” vem com essa missão.

Publicidade

O curso tem duração de 7 horas onde vários tópicos são ensinados, como: universo feminino, empoderamento, finanças etc. O curso é gratuito para todas as mulheres. “Estamos unindo tecnologia, educação, inteligência artificial e open banking em uma única plataforma. Com isso vamos buscar melhorar a vida daquela mulher que luta para vencer, mas encontra diversos obstáculos” finaliza Jean Malaquias.

A educação financeira está crescendo no Brasil. A pandemia veio mostrar uma triste realidade: dentre as pessoas que vivem na extrema pobreza, muitas são mães solteiras. Ou seja, enfrentam uma grande dificuldade na vida.

Mesmo aquelas que possuem renda, precisam lutar para equilibrar as finanças. É aí que o App pretende atuar. Ajudando no controle do orçamento e propondo descontos que podem chegar a até 30% no ano, de acordo com a empresa.

Publicidade

Um pouco mais sobre a PouPay+

A PouPay+ é uma fintech que está chegando no mercado. Ela funciona como uma assistente financeira inteligente que foi desenvolvida para ajudar as mulheres a controlar o orçamento doméstico e ter mais liberdade com as finanças.

Dessa forma, ela ajuda no controle financeiro, emitindo alerta quando um boleto está para vencer, e também sobre produtos de consumo que estão com desconto. A promessa é ser uma verdadeira amiga virtual da mulher. Mais do que isso: uma conselheira financeira.

E aí, já conhece a PouPay+? Se gostou dessa novidade, compartilhe com seus amigos e parentes nas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.