Preservação da Mata Atlântica: entenda a parceria entre MetLife e Itaú em prol da ação

Em mais uma ação que busca a sustentabilidade do planeta, o Banco Itaú em parceria com a MetLife vai plantar uma muda de uma árvore nativa da Mata Atlântica para cada seguro de vida que for comercializado.

Publicidade
Anúncios

Preservação da Mata Atlântica

Meio ambiente

O Itaú é conhecido por estar sempre engajado em causas sociais. O banco possui uma importante ação de mobilidade urbana na qual disponibiliza bikes para as pessoas poderem se locomover de forma mais saudável e harmônica com o meio ambiente.

Agora o banco deu mais um passo para ajudar na preservação do meio ambiente. Até dezembro, a cada seguro de vida da MetLife comercializado pelo Itaú, será plantada uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica em uma floresta exclusiva, dentro do projeto Jacarandás.

Essa área deverá se tornar uma importante reserva particular do patrimônio natural na região de Nazaré Paulista em São Paulo. Quer saber mais sobre essa iniciativa promovida pela MetLife e Itaú? Vem com a gente!

CARTÃO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão repleto de benefícios para você!
Você permanecerá no site atual

Floresta MetLife Itaú

A iniciativa do Banco Itaú em parceria com a MetLife faz parte do programa “Floresta MetLife Itaú”, que é uma iniciativa da seguradora que será implantada com exclusividade em parceria com o banco.

Anúncios
Publicidade

O objetivo do projeto é plantar mais de 700 mudas até o final do ano, e assim, auxiliar na preservação da Mata Atlântica, além de estimular a produção de água neste local que também abastece as represas da região.

Vale destacar que a MetLife está implantando uma série de iniciativas ao longo dos últimos anos que atendem a várias das 11 metas ambientais globais que devem ser cumpridas até 2030, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Publicidade

Leia também:


Quais são as ações da MetLife nesse sentido?

Dentre as ações da MetLife estão a manutenção da neutralidade de carbono e investimentos de US$ 5 milhões no desenvolvimento de ações que impulsionem soluções climáticas.

Só para ilustrar, nos anos de 2019 e 2020 a MetLife contribuiu com a plantação de 80 mudas de árvores por meio do projeto Arbor Day. E agora, a instituição está dando mais um importante passo na preservação do meio ambiente.

De acordo com Marcelo Tomei, diretor comercial da MetLife Brasil, a iniciativa em parceria com o Itaú dá a oportunidade da empresa viver o seu propósito, contribuindo de maneira efetiva para o meio ambiente.

Publicidade

Além disso, ela atende às metas de sustentabilidade e beneficiará uma região que depende bastante do sistema Cantareira. O Itaú também vem trabalhando em diversas ações com foco em tornar o planeta mais sustentável.

As ações do Itaú para colaborar com o planeta

O Itaú, através da parceria entre Itaú Corretora de Seguros e a MetLife, está ampliando ainda mais suas soluções de produtos disponíveis para os clientes de diversos segmentos do banco, além de contribuir para o meio ambiente.

Uma outra ação que citamos no início deste artigo é a disponibilização de bikes em grandes centros urbanos para que as pessoas se locomovam. Só para ter uma base, as “laranjinhas” como são conhecidas, já estão completando uma década de vida.

Publicidade

O banco também está implantando os vecs que são veículos elétricos compartilhados, que vão funcionar da mesma maneira que as bikes. Ou seja, as pessoas usam, pagam um valor pelo tempo de uso e devolvem em alguma das estações disponíveis.

Quais são os produtos oferecidos em parceria com a MetLife?

Neste ano de 2021 o Itaú vem expandindo a sua parceria com a MetLife para a comercialização do Seguro de Vida Individual e dos Planos Odontológicos para os clientes do Itaú Personnalité.

Além disso, as instituições lançaram sete novas opções de planos odontológicos que cobrem desde procedimentos essenciais para saúde bucal até procedimentos mais complexos que podem ser contratados por canais físicos e digitais.

E claro, ao contratar um desses planos, o banco ainda dá um importante passo para colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta e com a mata atlântica. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos seus amigos e parentes nas suas redes sociais.