BBB21 começa hoje: saiba como ganhar seu primeiro milhão fora da casa

Você não precisa entrar na casa do BBB para se tornar um milionário. Confira nossas dicas financeiras para conquistar o seu primeiro milhão com planejamento financeiro certo.

Publicidade
Publicidade

Saiba como ganhar seu primeiro milhão

Primeiro milhão fora da casa do BBB

O Big Brother Brasil 21 começa nesta segunda-feira prometendo muita diversão e algumas boas brigas, do jeitinho que o brasileiro gosta. Se você tem o desejo de alcançar o primeiro milhão, assim como os participantes, continue lendo este artigo.

Apesar de não ter entrado na casa mais vigiada do Brasil, você pode mudar de vida. A partir de hoje.

A partir de agora, vamos mostrar diversas dicas para que você aprenda como se tornar o novo milionário do país. 

Faça um planejamento financeiro

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre a importância do planejamento financeiro. Com essa ferramenta, você terá um cenário completo sobre as suas finanças, isto é, consegue entender com mais clareza para onde está indo o seu dinheiro. 

Anúncios
Publicidade

Quase 48% dos brasileiros não administram seu orçamento, conforme uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas ( CNDL ) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito ( SPC Brasil). 

Então, se você quer alcançar o seu objetivo, comece hoje mesmo. Para isso, recomendamos utilizar ferramentas como planilhas ou aplicativos. No planejamento, você deve adicionar custos fixos e variáveis. 

Publicidade

Corte os gastos 

Após fazer o planejamento, analise quais são os gastos que podem ser cortados pela metade ou eliminados. Apesar de ser uma tarefa bastante complicada, sempre há um item que o brasileiro pode tirar do seu orçamento. 

É fundamental deixar claro que o planejamento doméstico não é responsabilidade somente de uma pessoa, mas de todos os moradores da casa. Não há dúvidas: o trabalho em equipe pode fazer toda a diferença. 

Algumas estratégias podem ajudar no orçamento financeiro como consertar em vez de comprar um novo produto e o uso consciente de energia em casa. Vale também cancelar os serviços de streaming que acabam influenciando negativamente no bolso. 

Defina o gasto mensal 

Publicidade

O gasto mensal que você ou a sua família vão acumular determina o tempo que será estipulado para alcançar o tão sonhado primeiro milhão. A regra é clara: quanto mais dinheiro economizado, mais fácil será conquistar os seus objetivos. 

Para atingir essa quantia e estabelecer como atingi-la, você pode contar com o apoio de calculadoras online ou construir uma planilha. Essas ferramentas são essenciais para desenvolver as melhores estratégias e potencializar os resultados. 

No entanto, crie cenários conforme o seu orçamento. Dessa forma, a sua meta ficará mais tangível. 

Publicidade

Aumente sua renda

Sem dúvidas, uma das melhores formas de alcançar o seu primeiro milhão é encontrando alternativas para aumentar a sua renda. 

– Revenda produtos importados;

– Venda doces;

– Trabalhe com costura;

– Faça um brechó;

– Dê aula particulares;

Publicidade

– Crie uma loja virtual;

Publicidade

– Alugue uma vaga de garagem;

– Ajude pessoas com mudanças;

– Venda artesanatos;

– Escreva conteúdos para blogs.

Você também pode vender o Certificado Digital da Serasa. Ele pode ser comercializado pela internet tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas.

Publicidade

Tenha uma vida simples

Muita gente não sabe, mas um dos principais segredos das pessoas que alcançam o primeiro milhão é ter uma vida simples. Elas vivem uma vida sem luxo e evitam comprar produtos e serviços que acabam afetando o planejamento financeiro. 

Veja mais sobre dinheiro: 

Mantenha o foco

Para conquistar o seu objetivo, é essencial ter disciplina e foco. Dessa forma, será mais fácil manter a motivação em busca das melhores metas. Todos os meses reserve a quantia que será guardada. Caso contrário, terá dificuldades durante a jornada. 


Após descobrir como ganhar o primeiro milhão fora da casa, conheça como lidar melhor com o desejo e necessidade.