Nubank: Você quer trabalhar no banco que mais cresce no país?

Publicidade
Publicidade

O Nubank é o maior banco digital do Brasil. Hoje a “nação roxa” conta com aproximadamente 20 milhões de correntistas.

Agora mais do que nunca, os bancos digitais estão mostrando que vieram realmente para ficar. Por conta da pandemia de coronavírus que se instalou, muita gente está buscando os serviços das fintechs.

Porém, além de buscar os serviços, tem também quem gostaria de trabalhar nos maiores bancos digitais do país. E para quem deseja fazer parte do time do Nubank, aí vão algumas dicas. Dá só uma conferida.

Pesquise mais sobre o Nubank

A primeira dica para quem está querendo trabalhar na fintech é procurar pesquisar mais sobre ela. Ou seja, saber realmente quais são os seus valores, quais são as estratégias, e se realmente você se identifica com a instituição.

Anúncios
Publicidade

Ao saber mais sobre a cultura da empresa, você terá ainda mais chances durante a entrevista. Afinal, ficará evidente que você está alinhado com os objetivos da empresa, com sua missão bem como com sua visão de mercado.

Estando alinhado com a missão da empresa, é bem mais fácil conseguir trabalhar na instituição. Além é claro, de saber se realmente é isso que você deseja e se realmente a instituição atende aos seus anseios.

Publicidade

Veja também:


Fique sempre atento na seleção de vagas

Normalmente a empresa divulga o processo de seleção de vagas no próprio site. Uma das recomendações feitas pelo próprio Nubank é ler muito bem todos os requisitos exigidos pela vaga antes de candidatar-se.

Isso garante que realmente você esteja preparado para aquela vaga, não perdendo tempo em um processo de seleção que não seja para você. Caso tenha algum requisito que você não se encaixe, não desanime, continue estudando.

Publicidade

Afinal, o Nubank vem apresentando um crescimento contínuo nos últimos anos, e esse crescimento não irá diminuir tão já. Isso quer dizer que as vagas sempre aparecerão, talvez até em mais quantidades com o passar do tempo.

Prepare-se muito bem antes do processo seletivo

O processo seletivo do Nubank é, portanto, bastante rigoroso. Por isso a seleção é bastante assertiva, o que exige um grande preparo dos candidatos que estão concorrendo à vaga.

Em linhas gerais o processo engloba a análise de currículo, entrevista remota, teste técnico e também uma entrevista presencial.

Publicidade

Então, para chegar lá é preciso bastante preparo e dedicação. No entanto, se você não possui algum requisito, ou não sabe alguma coisa que foi questionado, não hesite em ser transparente.

O Nubank valoriza bastante a vontade de aprender do colaborador, e é isso que deve ser mostrado durante a entrevista. Para acompanhar as vagas, basta que você clique neste link.

Quais são as qualidades que o Nubank busca em um candidato?

O Nubank, por meio do seu blog, costuma apresentar uma lista das qualidades que busca em um candidato. Dentre elas, separamos algumas, dá uma olhada:

  • Boa comunicação, tanto oral quanto escrita;
  • Inglês fluente, visto que a empresa está expandindo para o exterior e tem clientes fora do país;
  • Entender como funciona o Nubank;
  • Ter facilidade de adaptação para trabalhar com diversos times;
  • Saber dar e receber Feedback;
  • Ter bastante vontade de mudar o Status Quo.

Essas são as principais características para se trabalhar na instituição. Então, se você se julga preparado para essa missão, é só acompanhar as vagas e se candidatar.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.