QR Code: o que é, como funciona e mais!

Com o avanço da tecnologia, o QR Code ganhou destaque no mercado financeiro. Os bancos Inter e PagBank oferecem diversos serviços com essa forma de pagamento.

Publicidade
Publicidade

QR Code

PAGAMENTO QR CODE

Nos últimos tempos, com o avanço da tecnologia, o termo QR Code ganhou destaque no mercado financeiro. O sucesso pode ser explicado pela praticidade que o código trouxe para os pagamentos digitais. 

O PagBank e o Banco Inter oferecem serviços com essa tecnologia que garante mais facilidade e praticidade para o consumidor.

Quer descobrir como ela funciona? 

Então, continue com a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

Afinal, o que é QR Code? 

Antes de entender melhor como funciona o QR Code, vamos descobrir o seu conceito? 

QR Code é uma tecnologia que pode ser reconhecida por meio de quadrados e pontos quadriculares. O código do QR Code é semelhante ao código de barras tradicional. Eles têm barras pretas que representam um código binário, que são baseados em 0s e 1s. Pode ser utilizado para pagamentos.

Publicidade

A principal diferença do modelo moderno para o tradicional é o uso da tecnologia. Agora, você não precisa ir até uma casa lotérica ou um banco para efetuar os seus pagamentos. Basta apontar a tela do aparelho móvel para que o registro do código seja feito com segurança. 

Neste momento, a câmera do celular faz a conversão do código em uma matriz que consegue identificar a posição do documento, ou seja, se está maior, de lado ou de cabeça para baixo. Legal, né? 

A evolução do código de barras mudou o mercado financeiro e os bancos digitais tem aproveitado para surfar nessa onda e surpreender o seu cliente. 

Publicidade

Veja mais em: 

QR Code no PagBank 

O PagBank é uma conta digital que está mudando a forma como o consumidor se relaciona com o dinheiro. Ele incentiva o pagamento por meio do QR Code e ainda garante 10% de cashback para ser utilizado nos produtos disponíveis no aplicativo da instituição financeira. 

Fazer esse processo é bem simples. Inicialmente, você deve acessar o aplicativo do PagBank. Em seguida, clique em “Pagar com QR Code”. Depois, basta aproximar a câmera do seu aparelho móvel para escanear o QR Code. Por fim, defina a forma de pagamento. Pronto! O processo foi concluído. 

Publicidade

Além desse benefício, o PagBank oferece outras vantagens para o consumidor, como uma conta digital completa com cartão internacional grátis, TEDs grátis e ilimitadas, rendimento de 100% a mais que a poupança, empréstimo online e rápido. 

Você pode abrir a sua conta digital em poucos minutos e sem burocracia. O processo é simples e os seus dados não são compartilhados com outras pessoas. 

QR Code no Banco Inter 

Outra conta digital que oferece um benefício relacionado ao QR Code é o Banco Inter. Trata-se de um sistema em que o consumidor pode fazer o pagamento com mais agilidade e eficiência. Esse tipo de serviço está disponível não só para pessoas físicas, mas também para pessoas jurídicas. 

É uma oportunidade para fazer transferências para colegas ou efetuar compras sem o cartão de crédito e máquinas nas lojas credenciadas. É fundamental deixar claro que o Banco Inter diminui os custos com tarifas das bandeiras de cartão e dos adquirentes. 

QR Code ou Pix? 

Uma nova tecnologia foi anunciada este ano que promete automatizar ainda mais o modelo de pagamento ou transferência. 

O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central e tem como missão tornar o processo de TEDs ou DOCs mais rápidos e econômicos. 

Publicidade

Nesta nova opção, você também pode fazer pagamentos de um jeito mais ágil e simples, em poucos segundos. Para isso, basta informar o código que será utilizado para o serviço: número de celular, e-mail ou CPF. 

O PagBank já está fazendo um pré-cadastro para os clientes que desejam utilizar essa nova tecnologia.