Quais as vantagens de linhas de crédito para universitários? Entenda!

Com objetivo de atrair e fidelizar o público universitário, as instituições financeiras estão indo além da oferta de contas universitárias, estendendo os produtos financeiros para financiamentos estudantis.

Publicidade
Anúncios

Linhas de crédito para universitários

financiamento estudantil

Nos últimos anos, houve um grande aumento no número de estudantes universitários. Seja por conta da oferta ou até mesmo pelos incentivos governamentais, cresceu o número de pessoas em busca de qualificação.

Até porque, o mercado está cada vez mais exigente, e profissionais que não se qualificarem estarão simplesmente fadados aos piores empregos. Nessa direção, muitos bancos estão indo além de oferecer somente as tradicionais contas universitárias.

Eles estão procurando atrair o público com cartões de crédito e linhas de financiamento com vantagens exclusivas para os seus clientes. Afinal, para o banco essa é uma boa oportunidade de recrutar e fidelizar pessoas que estão começando sua carreira.

CARTÃO SANTANDER UNIVERSITÁRIO SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER UNIVERSITÁRIO SX

SEM ANUIDADE
 
PONTOS
Cartão de crédito Santander SX que pode ser sem anuidade
Você permanecerá no site atual

Maior atuação dos bancos junto ao público universitário

Conforme antecipamos, para os bancos, atrair o público universitário é muito interessante. Pois, como a maioria está em início de carreira, há uma grande chance de se tornarem potenciais clientes para a vida toda.

Anúncios
Publicidade

Ademais, também é uma grande chance de conhecer melhor o cliente e adaptar produtos financeiros para a realidade deles, como o financiamento veicular e imobiliário. Para se ter uma ideia, o Santander calcula que os clientes que entraram no banco como universitários são os mais engajados.

Isso quer dizer que eles geram 40% mais receita em relação aos clientes que não ingressaram no banco na mesma época da vida. Rogério Panca, diretor de Cartões do Santander, acredita que esse vínculo gerado com o banco na fase universitária faz desses clientes os melhores no futuro.

Publicidade

Veja também:


Quais as vantagens da linha de crédito para universitários?

De olho nesse público universitário, alguns bancos como o Santander procuram oferecer linhas de crédito específicas. No entanto, a melhor linha estudantil ainda é o FIES do governo federal que possui prazo mais estendido com baixa taxa de juros.

A principal vantagem de uma linha de crédito para os universitários é possibilitar o ingresso na faculdade mesmo estando desempregado. Pois, o estudante consegue estender o prazo de pagamento com parcelas que cabem no bolso.

Isso possibilita inclusive que um profissional não precise necessariamente trabalhar para pagar os compromissos com a educação, dando-lhe mais oportunidades uma vez que ele pode fazer estágios na área e aperfeiçoar os conhecimentos.

Publicidade

Além disso, dá para ter uma maior dedicação aos estudos, possibilitando o ingresso em alguns cursos que antes eram restritos para poucos, como medicina e engenharia, que em muitos casos são ministrados em regime integral.

Cuidados com o crédito para universitários

Embora o crédito universitário seja bom para o estudante, é preciso tomar alguns cuidados para que o sonho não vire pesadelo mais à frente. Por isso, o ideal é fazer um bom planejamento e ter uma grande dedicação nos estudos.

Afinal, com o aumento no número de estudantes universitários, também cresce o número de pessoas competindo por uma vaga no mercado de trabalho, e o diploma nem sempre é sinônimo de uma boa colocação.

Publicidade

Então, pode acontecer do estudante se tornar um profissional desempregado e simplesmente se ver com uma dívida impagável pela frente. Por isso, é importante dedicação no curso e planejamento futuro.

Um outro ponto não menos importante é o cuidado com o cartão de crédito. Ele é um grande aliado nessa fase da vida, mas se não for usado com a devida cautela poderá colocar o estudante em uma dívida impagável.

Por essa razão, é importante fazer um planejamento para gastar no cartão somente um valor que você consiga honrar integralmente durante o mês. Isso evita que você comece a sua carreira já endividado.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.