Quais são as profissões do futuro? Descubra aqui!

A pandemia levou muitas pessoas a se reinventarem, e o home office ganhou mais espaço no mercado de trabalho. Conheça a seguir, as profissões do futuro.

Publicidade
Anúncios

As profissões do futuro

download

A pandemia causada pelo novo coronavírus transformou diversos setores, especialmente com a expansão do home-office

Diante desse cenário, algumas profissões cresceram. Se elas eram consideradas como tendências para o futuro, agora, ganharam mais valorização durante esse período.

Quer conhecer quais são as profissões mais renomadas? 

Então, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

Quais são as profissões do futuro? 

A partir de agora, vamos desenvolver uma lista com as profissões do futuro.

Conheça abaixo quais são as mais importantes. 

Publicidade

Afiliado 

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre a profissão de afiliado. Trata-se do profissional que tem como missão promover um produto ou serviço no meio digital. 

Para isso, ele utiliza diversas ferramentas como redes sociais, e-mail marketing, blog, site, entre outros. 

Quando o afiliado consegue concluir uma venda, ele ganha uma comissão como lucro. É uma ótima forma de ganhar dinheiro sem sair de casa. 

Publicidade

Você pode vender não só produtos digitais (e-book, video-aula) como também produtos físicos. 

O mais interessante é que você não precisa ter um curso superior para entrar nesse mercado. Na internet, existem diversos cursos gratuitos e completos sobre o assunto. 

Um computador com acesso à internet é o suficiente para iniciar no mercado de trabalho. 

Publicidade

Analista de marketing 

Apesar de não ser tão recente, essa profissão está ganhando cada vez mais destaque. Isso porque as empresas perceberam o quanto é importante migrar o marketing para o meio digital. 

Um bom analista de marketing é aquele profissional que tem facilidade na comunicação escrita, gosta de números e tem vontade de aprender. 

É uma área diversificada, que permite o colaborador trabalhar com diversas funções: gestão de redes sociais, produção de conteúdo, gestor, entre outros. 

O analista de marketing tem a possibilidade de trabalhar no escritório ou em casa. Grande parte das empresas adotaram o home-office, mesmo antes da pandemia do novo coronavírus. 

Outro ponto positivo dessa área é que você pode atuar de forma autônoma. Assim, terá contato direto com os clientes, sem ter necessidade de ir para uma empresa. 

Existem algumas plataformas que ajudam no contato entre analistas de marketing e empresas. Dentre as mais comuns, encontra-se: Workana, 99Freelas, UpWork, Freelancer.com, Contentools, GetNinjas, VinteConto e Rock Content. 

Publicidade

Antes de fazer o seu cadastro, conheça os recursos de cada plataforma. Assim, poderá escolher a opção que tem mais ligação com o seu perfil. 

Publicidade

Veja mais em: 

Analista de sucesso do cliente 

Não há outra saída: se uma empresa deseja alcançar o sucesso, ela precisa investir no relacionamento com o cliente. Caso contrário, perderá não só a fidelização do consumidor, mas também tempo e dinheiro. 

Por isso, a profissão de analista de sucesso do cliente entra como uma das mais promissoras do mercado.

Esse profissional tem como missão atender as demandas dos clientes, investigar os feedbacks relacionados aos produtos e serviços, monitorar e interpretar os resultados e garantir que o consumidor tenha uma ótima experiência com a sua empresa. 

Um dos principais diferenciais do analista de sucesso é que ele atua de forma preventiva. Por meio de indicadores, ele consegue entender quando um cliente corre o risco de sair da sua empresa.

Publicidade

Claro, nem sempre essa projeção é possível, mas ele tem habilidade para fazer essa investigação e tentar reverter o cenário. 

Empresas de tecnologia são as áreas que mais buscam profissionais com esse perfil. 

Coach

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre o coach. Nessa área, o profissional aplica a metodologia de coaching para ajudar no desenvolvimento de cada indivíduo, seja no ambiente profissional ou pessoal. 

Você pode se especializar em diversos nichos como financeiro, empresarial, esportivo, carreira, liderança, nutricional e imagem. 

Após descobrir quais são as profissões do futuro, acesse esse artigo e aprenda como ganhar dinheiro durante a pandemia.