Quais São Os Benefícios Do Cartão Empresarial Visa?

Publicidade
Publicidade

Os cartões empresariais estão presentes em praticamente todas as grandes empresas, mas devido a sua versatilidade − e demais benefícios − o cartão empresarial Visa se tornou popular em qualquer tipo de empreendimento.

Cartões de crédito e débito para Pessoa Física são praticamente parte do dia a dia de qualquer um e, hoje, dificilmente há quem não possua em mãos essa forma de pagamento.

A tendência é que essa dimensão também atinja todas as empresas, pois, sem dúvida alguma, é uma ferramenta que facilita muitas transações (incluindo gestão financeira).

Sobre o cartão empresarial Visa

A primeira coisa a ser entendida é sobre o próprio cartão empresarial Visa. Basicamente, o cartão de pessoa jurídica funciona da mesma forma do cartão para pessoa física.

Anúncios
Publicidade

Normalmente esses cartões são destinados a alguns funcionários ou dividido por setores. Quando há a necessidade de algum gasto (seja com viagem, alimentação ou até mesmo produtos para a própria empresa) a forma de pagamento utilizada é o crédito ou débito.

Isso traz diversos benefícios à empresa, indo do maior controle de gastos (o que facilita o cálculo do fluxo de caixa e gestão financeira/contábil) até a confiabilidade da despesa (evita fraudes).

Publicidade

No caso do cartão Visa empresarial, há alguns benefícios exclusivos da bandeira:

  • A bandeira é aceita em todo o país e até mesmo internacionalmente
  • Permite a retirada de 1 milhão (em reais)
  • O programa Vai de Visa (programa cheio de ofertas e benefícios) também é liberado no cartão empresarial
  • Central de Atendimento
  • Substituição Emergencial de Cartão
  • Serviço de Saque Emergencial
  • Visa Checkout
  • Serviço de Assistência de Viagem
  • Veículo de Locadora
  • Emergência Médica Internacional

Além disso, para solicitar a forma de crédito não há muita burocracia ou trabalho e todo o processo pode ser feito online através de um formulário.

Quais são os tipos de cartões disponibilizados

A bandeira oferece mais de uma modalidade de cartão, visando atender a todos os clientes da forma mais completa possível.

  • Empresarial
Publicidade

O cartão empresarial mais básico é focado em pequenas e médias empresas. A forma de crédito permite pagamentos de qualquer origem − desde que o serviço ou produto esteja vinculado à empresa.

  • Electron Empresarial

O Electron Empresarial é um cartão de débito e foi desenvolvido para micro, pequenas e médias empresas. Gastos e transações, como trocas de cheque, podem ser pagos usando o cartão.

  • Platinum Empresarial

A linha Platinum já é mais focada em grandes empresas que necessitam de altos valores de crédito.

Publicidade

Além dessas três linhas que variam, cada banco também possui mais derivações de cada um desses. Ou seja, cada banco pode “personalizar” e acrescentar ainda mais benefícios.

Anuidade e taxas do cartão empresarial Visa

Um questionamento comum entre os empreendedores é a respeito das taxas e anuidades dos cartões empresariais.

É preciso entender que a Visa é apenas a bandeira do cartão (assim como a Elo e a Mastercard, por exemplo). Os bancos oferecem os mais diversos cartões com essa bandeira e os planos são variados.

Todos os modelos terão os benefícios citados anteriormente, mas algumas outras vantagens podem ser acrescidas para chamar a atenção do cliente.

Sendo assim, as taxas e a anuidade variam de cartão para cartão e, claro, de cada banco. Um cartão empresarial básico costuma ter uma anuidade de, em média, R$150,00, enquanto cartões com mais serviços podem chegar a R$500,00.

O ideal é que o empreendedor consulte as taxas do cartão empresarial Visa dos principais bancos. A conversa também é importante para descobrir qual cartão − seja de crédito ou débito − é mais adequado ao empreendimento.

Publicidade