Quais são os medos que te impedem de abrir uma conta digital?

Está inseguro para abrir uma conta digital? Não se preocupe, temos aqui uma análise financeira desmistificando os principais medos que impedem as pessoas de migrar para conta digital.

Publicidade
Anúncios

Abertura de conta digital

Conta digital

Uma conta digital traz vários benefícios para o cliente: praticidade para o consumidor, agilidade no atendimento, serviços gratuitos, entre outros. No entanto, grande parte das pessoas ainda tem desconfiança em relação a essa tecnologia. 

Neste artigo, vamos explicar quais são os medos que te impedem de abrir uma conta digital, desmistificando os principais mitos dessa tecnologia.

Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Ausência de atendimento presencial

Apesar da flexibilidade de uma conta digital, muitas pessoas ainda têm receio de abrir uma, em virtude da ausência do atendimento presencial. Com o Santander, você pode abrir e usar a sua conta de forma digital e contar com o apoio dos gerentes. Quando o cliente precisar de algum suporte, basta ir até a agência bancária mais próxima da sua residência e conversar com o responsável pela sua conta. 

Anúncios
Publicidade

Para abrir uma conta digital, o cliente deve acessar o site da instituição e escolher a opção “abrir a sua conta”. Em seguida, digite o seu CPF e clique em continuar com o seu cadastro. Você também pode abrir a sua conta com o cartão SX, que não tem taxa de anuidade e não exige uma renda alta do correntista para completar o cadastro. 

Segurança 

A segurança é um dos principais motivos pelos quais os clientes não abrem uma conta digital. A artesã Maria do Carmo Azevedo ainda prefere continuar com os bancos tradicionais. “Quando comecei a fazer o meu cadastro, solicitaram vários documentos e fotos do meu perfil. Fiquei desconfiada e não abri a conta.”, conta. 

Publicidade

Se você já passou pelo mesmo procedimento da artesã, não precisa se preocupar. As contas digitais utilizam protocolos de navegação mais seguros, como o “HTTPS”. Nele, as informações são criptografadas para impedir ataques virtuais. Além disso, os seus dados não são compartilhados com outras pessoas na internet. Eles ficam armazenados no sistema da instituição. 

Saiba mais sobre conta digital em: 

Contrato Fixo

Ao contrário do que muita gente imagina, a conta digital não tem um contrato fixo com os clientes. Você pode encerrar a sua conta a qualquer momento. Uma dica interessante é experimentar as contas de sua preferência. Se não gostar do serviço, basta encerrar o contrato. 

Publicidade

Uma das melhores opções do mercado é o PagBank. Ele traz vários benefícios para o consumidor, como: cartão de crédito sem anuidade, dinheiro rende mais que a poupança, Pix, empréstimo online, ferramenta para investimentos e conta rendeira. Você ainda tem direito a outras vantagens: descontos em medicamentos, pagamento com QR Code, desconto em combustíveis.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta Visa PagBank é grátis e internacional
Você permanecerá no site atual

Além do PagBank, existem outras contas disponíveis no mercado. Dentre as mais comuns, encontram-se: Inter, Nubank, Neon, C6 Bank, Banco Original, Mercado Pago, Next, entre outros. Conheça as funcionalidades de cada uma e escolha a opção que tem ligação com o seu perfil. 

Sabemos que uma conta digital sempre traz certas inseguranças. No entanto, vale a pena testar o serviço e conferir as novidades que elas oferecem para os clientes. Provavelmente, você migrará mais rápido para o mundo da tecnologia. 

Publicidade

Nunca é demais lembrar que você não deve compartilhar a sua senha com outras pessoas. O cuidado deve ser semelhante a uma conta física. Dessa forma, você evita problemas com a sua conta. 

Após descobrir os principais medos que te impedem de abrir uma conta, siga-nos nas redes sociais e conheça outras informações que impactam em seu bolso, como cartão de crédito, investimentos, empréstimos, Pix, educação financeira e muito mais.