Quais São Os Melhores Cartões Para Acumular Milhas?



Anúncios



Anúncios

Quem viaja muito ou pelo menos tem o grande desejo de viajar sabe o quanto as milhas foram grandes facilitadoras. Sendo assim, saber quais são os melhores cartões para acumular milhas é imprescindível para economizar.

Para aqueles que não sabem, as milhas são pontos que vão se acumulando ao decorrer das compras feitas no cartão de crédito. Esses pontos, por sua vez, podem ser trocados em milhas. Ou seja, em passagens aéreas.

De uns anos para cá as viagens de avião se tornaram mais acessíveis e o que antigamente era visto como artigo de luxo, hoje, é possível à classe média.

As milhas dão mais oportunidade ainda, pois é um bônus e os usuários não pagam nada por isso.



Anúncios



Anúncios

Ranking dos melhores cartões para acumular milhas

Antes de elencar quais são os melhores cartões para acumular milhas é preciso entender como funciona esse sistema de troca.

As milhas estão vinculadas aos cartões de créditos e ao realizar compras o valor é convertido para dólar e a quantidade gasta é retornada em milhas por cada dólar gasto.

Não há um valor fixo para a quantidade de milhas por dólar. Isso porque cada bandeira de cartão, associada ao banco, estipula o bônus. Além disso, as linhas de cartões também variam o valor em milhas.



Anúncios

Os cartões que mais convertem em milhas são:

  1. Bradesco Elo Nanquim Diners Club: 2.2 a 3.3 pontos por dólar gasto
  2. Ourocard Elo Nanquim Diners Club: 2.2 a 3.3 pontos por dólar gasto
  3. Itaú Private Visa Infinite: 2.5 a 3 pontos por dólar gasto
  4. Bradesco Aeternum Visa Infinite: 2.3 pontos por dólar gasto
  5. Porto Seguro Visa Infinite: 2 a 2.2 pontos por dólar gasto
  6. Santander Unlimited Mastercard Black: 2.2 pontos por dólar gasto
  7. Porto Seguro Mastercard Black: 2 a 2.2 pontos por dólar gasto
  8. Sicoob Mastercard Black Merit: 2.2 pontos por dólar gasto
  9. Uniprime Mastercard Black: 2 pontos por dólar gasto
  10. Sicredi Mastercard Black: 2 pontos por dólar gasto

Melhores cartões para acumular milhas: Não é só o valor de milhas que deve ser avaliado

Entretanto, é preciso fazer uma análise minuciosa sobre os melhores cartões para acumular milhas. Isso porque eles não possuem os mesmos preços ou as mesmas taxas.

Cada um deles possui seus respectivos valores de anuidade e taxas, tornando-os inviáveis para algumas pessoas. Por exemplo, os cartões que mais rendem milhas têm anuidades altíssimas.

O Bradesco Elo Nanquim Diners Club tem uma anuidade de R$1.200,00 e esse valor só é isento se o cliente gastar, no mínimo, R$10.000,00 por mês.

Isso dificulta elencar quais são realmente os melhores cartões para acumular milhas. É importante que cada usuário avalie bem quais são as suas condições e gastos para, depois, avaliar as propostas.

O benefício dos cartões que tenham seguro viagem

Ao se falar de milhas, obviamente o assunto viagem vem à tona, afinal, as milhas são convertidas em passagens aéreas.

Outra vantagem desses cartões de crédito é que a maioria deles possui o direito ao seguro viagem. Viajar assegurado é algo realmente importante, principalmente em viagens internacionais.



Anúncios