Quais universidades aceitam o pagamento com cartão Santander SX Universitário? Descubra!

O cartão de crédito Santander SX Universitário é um dos mais novos produtos do Santander que permite aos estudantes pagarem a parcela da faculdade em caso de situação de emergência.

Publicidade
Anúncios

Cartão Santander SX Universitário

O Cartão Santander SX Universitário é um dos mais novos lançamentos da instituição. Ele é um cartão que foi desenvolvido para o público universitário, e que tem como objetivo ajudar o estudante em caso de aperto no mês.

Além disso, algumas instituições ainda estão estudando a possibilidade de oferecer descontos caso o pagamento da mensalidade seja feito por meio do cartão de crédito. Mas isso pode variar de instituição para instituição.

De acordo com o próprio Santander, o cartão é uma espécie de respiro nas finanças dos clientes para ajudá-los a manter o pagamento da faculdade em dia. Contudo, é preciso ficar atento às taxas de juros praticadas no cartão.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o cartão Santander SX Universitário?

O cartão Santander SX Universitário é um cartão de crédito como qualquer outro que está disponível na bandeira Visa. No entanto, o seu diferencial é que ele é voltado para o público universitário para ajudá-los em caso de necessidade.

Anúncios
Publicidade

Esse é um cartão que pode ter a anuidade zerada caso o estudante gaste apenas R$ 100 por mês nele, ou então, faça um cadastro da chave Pix (CPF ou Celular) na instituição. Lembrando que com ele, você pode participar do Programa Esfera.

Esse é o programa de fidelidade do Santander que além de dar descontos em vários estabelecimentos parceiros ainda permite o acúmulo de pontos que podem ser trocados por vários produtos e serviços. Interessante, não é mesmo?

Publicidade

Além disso, o cartão Santander SX Universitário já vem com a tecnologia contactless que permite a realização do pagamento por aproximação. E por ser um cartão de bandeira Visa, ele é aceito em praticamente todos os estabelecimentos do Brasil.


Veja também:


Quais são as universidades que aceitam o pagamento com ele?

Até o momento cinco instituições já estão aceitando o pagamento com o cartão Santander SX Universitário, sendo elas: Estácio de Sá (RJ), FMU (SP), Uniasselvi (SC), UNIT (SE, AL, PE) e Uninassau.

No site do Santander é possível ver também uma lista com 163 instituições que se comprometeram a aderir a esse novo cartão. Portanto, é possível notar que ele será amplamente aceito em qualquer universidade do Brasil.

Publicidade

É preciso deixar claro, porém, que a porcentagem de desconto concedida, será estabelecida por cada universidade, podendo ela variar bastante de uma para outra instituição. Por isso é tão importante fazer a pesquisa.

Mas a verdade é que com isso, os estudantes que enfrentarem algum tipo de imprevisto terão muito mais tranquilidade caso o cartão seja aceito pela universidade que estão cursando. Apesar de ter uma taxa de juros um pouco salgada.

Organização financeira é fundamental

Todos nós estamos expostos a acontecimentos imprevistos. No entanto, ter uma boa organização financeira para passar por esses acontecimentos é fundamental para evitar um endividamento cada vez maior.

Publicidade

Até porque a taxa de juros do cartão de crédito é bastante salgada, e com o cartão Santander SX Universitário também não é diferente, uma vez que os juros são muito próximos do cartão de crédito tradicional.

Portanto, o ideal é conseguir construir uma reserva de emergência para esses momentos de dificuldade. Caso a renda aperte, dá para recorrer a reserva. Entretanto, se não houver outra alternativa, o uso do cartão é válido.

Até porque, essa é uma maneira de você não precisar trancar a faculdade e continuar com os seus estudos mesmo passando por momentos difíceis. Agora que você já sabe como funciona, é só solicitar o seu cartão.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.