Qual banco rende mais CDI em 2022?

Está em dúvida sobre qual conta digital rende o maior CDI em 2022? Confira as opções a seguir e escolha onde investir o seu dinheiro.

Publicidade
Anúncios

CDI

Afinal, você sabe onde colocar o seu dinheiro para que ele possa render mais no CDI em 2022? Essa dúvida é muito frequente entre vários investidores. Afinal, cada vez mais opções de bancos e instituições financeiras oferecem opções de investimentos.

Um dos principais motivos pelos quais as contas digitais estão ganhando cada vez mais adesão dos brasileiros é por oferecerem produtos e serviços digitais e financeiros que antes eram muito difíceis de serem conseguidos por meio dos bancos tradicionais.

Um bom exemplo é a rentabilidade da conta. Antigamente, a opção mais simples para investir dinheiro era na poupança, mas hoje todo mundo sabe que esse é de longe o melhor investimento a ser feito. Mas mesmo assim ainda não perdeu sua popularidade apesar de  estar muito longe de ser o produto mais rentável do mercado.

Anúncios
Publicidade
CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
CARTÃO PRÉ-PAGO

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Recarregue o seu cartão e controle seus gastos
Você permanecerá no site atual

O que é CDI?

Atualmente, as principais contas digitais rendem dinheiro do cliente simplesmente por ele colocar lá. É só fazer o depósito e ele começa a render, sem a necessidade de  instalar aplicativos adicionais ou investir em títulos. Por esse motivo, a procura pela informação sobre quais os bancos e instituições financeiras oferecem o CDIs mais rentáveis tem aumentado cada vez mais.

Mas afinal, o que é CDI? É uma sigla para Código de Depósito Interbancário. O CDI nada mais é do que um título que o  banco usa para captar recursos de forma a melhorar a sua própria liquidez. Além disso, é a taxa que determina qual vai ser o rendimento anual de diferentes tipos de investimentos.

Publicidade

A taxa do CDI é definida com base na variação da taxa SELIC e ela sempre fica 0,10 pontos abaixo da taxa básica de juros. Hoje a taxa SELIC está atualmente em 11,75% e assim o CDI fica em 11,65% ao ano. 

Qual banco rende o maior CDI em 2022?

Já faz algum tempo que o PicPay é a conta digital que rende o CDI mais alto em relação às outras contas digitais, apesar de que atualmente o rendimento é de 5% a mais do que a maioria dos concorrentes no mercado.

O PicPay rende um total de 105% do CDI para quem deposita até R$ 100 mil na carteira digital. Isso quer dizer que ao deixar o dinheiro no PicPay, você poderá render 11,1% do total em um ano.

Publicidade

Já no caso de outras contas digitais como C6 Bank, MercadoPago, PagBank, Iti e Nubank que são alguns dos principais nomes do mercado, o rendimento é de 5% do CDI anualmente. Em todo caso, a rentabilidade anual do CDI é de 11, 65% como explicamos acima.

Já o Banco Inter, apesar de ser atualmente um dos principais bancos digitais do Brasil, ainda não oferece o rendimento direto no saldo da conta. E a título de comparação, a caderneta da poupança tem o mesmo rendimento para todas as contas independentemente do banco, sendo o rendimento anual de 6,7%.

Apesar disso, saiba que os bancos digitais oferecem ainda rentabilidade maior do CDI dependendo de quanto tempo você deixar o seu dinheiro guardado. No caso do Nubank, por exemplo, você pode aumentar a rentabilidade de 100% do CDI caso deixe o seu dinheiro guardado por alguns meses. Se você deixar por mais de um ano, essa rentabilidade pode ser de mais de 105%. Sendo que a rentabilidade máxima pode chegar a 108,5% mas, para atingir esse valor, é necessário que o seu dinheiro fique guardado por pelo menos dois anos.

Publicidade

Você até pode resgatar o seu dinheiro antes, mas ele não renderá o valor estipulado no momento da aplicação. Fique ciente disso! 

Gostou de saber mais sobre a rentabilidade do CDI de cada banco e instituição financeira? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais que ajude a disseminar esse tipo de informação!