Quando trocar de cartão de crédito? Descubra aqui!

Está insatisfeito com seu cartão de crédito? Confira a seguir, nossas indicações de cartões para você melhorar sua vida financeira.



Anúncios



Anúncios

Quando trocar de cartão de crédito?

Trocar de cartão de crédito

Responda rápido: qual nota você daria para o seu cartão de crédito? Se ele recebeu menos de oito pontos, continue lendo este artigo. Talvez, seja necessário pensar em uma nova opção para 2021. 

Neste texto, você aprenderá quando trocar de cartão de crédito. Após a leitura do conteúdo, terá mais segurança para tomar a sua decisão. 

Vamos lá? 

Taxa de anuidade alta 

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre a taxa de anuidade. Muita gente não sabe, mas esse é um custo que pode ser eliminado do seu planejamento financeiro. No mercado, existem várias opções de cartões que garantem a isenção da tarifa, como: Nubank, Banco Inter, Digio, Next e Neon. 



Anúncios

Já o Santander SX é um tipo de cartão que não cobra a taxa de anuidade do cliente conforme os seus gastos mensais. Basta consumir R$ 100 por mês para ficar livre desse custo.



Anúncios

Vale a pena substituir o seu cartão por uma alternativa sem tarifas. Para se ter uma ideia, os gastos com a anuidade podem chegar a mil reais por ano. 

Poucos benefícios 

Um cartão de crédito não pode ser avaliado somente como um benefício que traz mais poder de compra para o consumidor. Claro, isso é muito importante. No entanto, o cliente deve pensar em alternativas que facilitem a sua rotina. 

Você deve contratar, por exemplo, um cartão que contém diversas opções de seguro para a sua família. Algumas alternativas disponíveis no mercado oferecem cobertura para viagem, emergências médicas ou odontológicas, bagagem extraviada, conexão de voo perdida ou um acidente. 

Você não pode usar a Sala VIP

A sala VIP de um aeroporto é um verdadeiro luxo para os turistas. Nesse local, o cliente tem acesso a diversos benefícios: refeições, bebidas, espaço para banho, internet grátis e até camas para descansar. Porém, nem todos os cartões têm esse mimo para o cliente. 

Se você tem o hábito de viajar com frequência a trabalho, a sala vip pode ser um excelente local para sair da rotina e relaxar, especialmente em dias com muitas reuniões. 



Anúncios

Veja mais sobre cartão de crédito em: 

Programas de fidelidade complexos 

Os programas de fidelidade são ótimos benefícios para os clientes. O problema é quando o usuário do cartão tem dificuldades para acumular pontos ou para resgatar os prêmios que são anunciados pela empresa. Se você está passando por essa situação, recomendamos trocar o cartão de crédito. 

Uma dica interessante é o cartão Mooba. Ele não tem taxa de anuidade e o cliente ainda ganha cashback. Um dos principais diferenciais desse programa é que o consumidor não precisa adquirir produtos somente nas lojas parceiras. Basta utilizar o cartão para aumentar o seu saldo e ganhar dinheiro de volta. 

Falta de segurança 

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre a segurança. Infelizmente, o número de golpes com cartão de crédito é cada vez mais comum em nosso país. Por isso, recomendamos priorizar uma opção que envia notificações para o usuário sempre que uma compra for efetuada com os seus dados.

Dessa forma, você terá mais segurança quando for contratar um cartão de crédito. O Santander, o Itaú e o Nubank oferecem esse tipo de serviço para o cliente. 



Anúncios


Após descobrir quando trocar de cartão de crédito, siga-nos nas redes sociais. Diariamente, compartilhamos dicas com as melhores opções do mercado.