Quem é esse tal de PicPay que não sai do BBB?

O PicPay é um dos aplicativos mais conhecidos do Brasil. Com ele dá para fazer transferências, depósitos e até mesmo pagamentos de boletos parcelados em 12 vezes. Saiba mais!



Anúncios



Anúncios

PicPay

PicPay

Domingo é a formação do paredão, e na terça vem a eliminação. Entre um episódio e outro, lá está esse tal de PicPay. Aliás, não só lá, mas volta e meia ele vem te visitar em um anúncio patrocinado na sua rede social.

Se você não sabe quem é ele que está dando oi para você em todos os veículos de comunicação, hoje vou te apresentar. O PicPay surgiu com o propósito de ser uma carteira digital e hoje já tornou-se um verdadeiro super app.

Dá para fazer transferências, pagar amigos, comprar, depositar, cadastrar cartões de crédito, fazer retiradas em caixas eletrônicos e até parcelamento de contas por lá. Quer saber quem é esse tal de PicPay? Então continue com a gente só mais três minutinhos.

Quem é esse tal de PicPay?

Se você está cansado de ver anúncio do PicPay para todo lado, mas ainda não sabe o que é isso, agora chegou a hora de saber. Afinal, esse super app já está com mais de 20 milhões de clientes.



Anúncios

Ele foi lançado há quase dez anos, com a proposta de ser uma carteira digital. No entanto, com o tempo novas funcionalidades foram sendo incorporadas, e hoje dá para fazer praticamente tudo por lá.



Anúncios

Em resumo, ao abrir uma conta no PicPay você pode fazer transferências, cadastrar uma chave Pix, cobrar amigos via links ou dentro do próprio aplicativo. Além disso, dá para cadastrar um cartão de crédito e pagar contas parceladas.


Veja também:


Dá para parcelar boletos?

Pois é, com o PicPay você pode cadastrar um cartão de crédito de qualquer conta que você tenha e pagar contas e boletos de forma parcelada usando o limite do seu cartão. Contudo, é importante destacar que essa operação tem custo.

Mas é bem simples. Depois que você abre a sua conta por lá, é só acessar o App, clicar em “Carteira” e então selecionar a opção “Adicionar Cartão de Crédito”. Uma vez com o cartão adicionado, na hora de pagar uma conta é só optar pelo pagamento parcelado.

E sabe em quantas vezes você pode parcelar o seu boleto? Em até 12 vezes. Ou seja, se você está passando por uma situação de aperto, essa é uma forma de ganhar fôlego. Mas é preciso cuidado com os juros que são cobrados.



Anúncios

Além disso, dentro do aplicativo existe um verdadeiro marketplace para fazer compras dos mais variados produtos. E você pode usar o saldo do PicPay assim como o limite do seu cartão cadastrado para pagar as compras.

Lembrando que em alguns casos você ganha generosos cashbacks. O design do App também é bem intuitivo, então não tem segredo para usar. E para abrir a conta é bem mais fácil do que comprar pão na padaria.

Quais são as vantagens do PicPay?

A principal vantagem do PicPay é que se você deixar qualquer dinheiro parado lá, ele rende 150% do CDI. Esse valor é mais do que o dobro da poupança que rende apenas 70% do CDI. Interessante não é verdade?

Mas não é só isso. Você pode fazer pagamentos via QR Code com o aplicativo nas maquininhas de cartão. Em resumo, se você quiser, dá para abandonar de vez a sua carteira física e usar apenas o smartphone.

Agora que você já conhece esse tal de PicPay e sabe que dá para parcelar boletos com ele, não tem mais desculpas para abrir a sua conta de pagamento lá e começar a usufruir de todos os benefícios que ela proporciona.



Anúncios

Diz aí, vai abrir sua conta no PicPay? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.