Rendimento diário no Itaú? Novidade do iti bate de frente com Nubank

Para concorrer com o Nubank, Itaú passa a oferecer rendimento diário em sua conta digital. Veja como funciona.

Publicidade
Anúncios

Itaú

Os clientes do Itaú acabam de receber mais uma novidade. Para concorrer diretamente com um dos maiores rivais dos bancos digitais, o Nubank, o Itaú passou a oferecer rendimento diário em sua própria conta digital, o Iti. De acordo com o Itaú, essa inovação recebeu o nome de “meta”.

A boa notícia é que os clientes passarão a ter rendimento automático, assim como já acontece com o Nubank, sem que para isso seja necessário investir o dinheiro. Sempre que o assunto é investimento, é o sonho de qualquer pessoa ter o dinheiro rendendo sem precisar correr riscos.

Mas nem sempre é fácil encontrar uma opção segura e lucrativa. Para contornar o problema, quem tem uma conta digital do Itaú agora poderá ganhar dinheiro todos os meses com o rendimento em conta. O novo recurso foi lançado na quarta-feira (13) de julho de 2022.

CARTÃO DE CRÉDITO ITI
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO ITI

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Abra a sua conta o organize suas finanças
Você permanecerá no site atual

Benefícios do rendimento em conta digital

Com o novo recurso que o Banco Itaú lançou, os clientes poderão distribuir melhor o saldo na conta e organizar as finanças de uma maneira eficiente e ainda mais inteligente. E a melhor parte é que não será necessário colocar dinheiro de forma imediata para que o cliente possa usufruir da novidade.

Anúncios
Publicidade

Ao abrir o Iti do Itaú, os clientes poderão criar a própria meta, e o próprio banco ajudará a alcançá-la. As caixinhas com as metas são criadas dentro do próprio app, e a conta pode render 100% do CDI, e sem a cobrança de IOF. É por esse motivo que os clientes têm um incentivo a mais para colocar o dinheiro no Iti.

Vale frisar que as contas principais do Itaú Iti também rendem o mesmo valor. Assim, o foco principal com as “metas” não é apenas fazer o dinheiro do cliente render mais, mas também ajudá-lo a organizar melhor a vida financeira por meio de metas de curto, médio e longo prazo. 

Publicidade

Outro ponto muito importante é que o usuário é livre para resgatar o seu dinheiro a qualquer momento em que quiser. Esse ponto faz uma diferença, porque nem todos os bancos ou investimentos permitem essa liberdade ao cliente de poder colocar a mão no próprio dinheiro quando bem entender.

Como funciona o Iti?

O Iti funciona de forma simples, prática e muito intuitiva. Além disso, é muito fácil abrir uma conta. Basta fazer o download do app, disponível para iOS e Android. O processo de abertura não leva nem dez minutos, e o cartão de crédito do banco também tem fácil aprovação.

O Iti é praticamente uma carteira digital, que lembra muito o PicPay. E inclusive, oferece funcionalidades muito parecidas. É possível fazer pagamentos por QR Code e Pix, transferências, depósitos, além do acesso a um cartão de crédito isento de anuidade e que ainda oferece vários benefícios.

Publicidade

Uma vez que o Iti funciona como uma carteira digital, é importante lembrar que ele não está atrelado a uma conta bancária (por exemplo, caso você já tenha uma conta corrente no Banco Itaú). De todo modo, vale muito a pena considerar abrir uma conta no Iti, especialmente pelo benefício de não precisar pagar anuidade do cartão e nem taxa mensal de manutenção da conta.

Por fim, vale mencionar que mesmo tendo uma conta aberta, o banco precisará passar por mais um processo de análise para liberar o cartão de crédito, já que são processos independentes. Geralmente quem já tem uma conta no Banco Itaú tem mais facilidade para obter o cartão, uma vez que os dados já estão todos no sistema.

Gostou de saber mais sobre os benefícios da conta Iti do Itaú? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas! 

Publicidade