Saiba como renegociar o aluguel com o preço nas alturas

Dicas imperdíveis para os inquilinos negociarem o valor do aluguel com os proprietários de imóveis. O aumento da inflação em 1,92% impactou diretamente nos pagamentos. Confira.



Anúncios



Anúncios

Dicas para renegociar o aluguel de imóveis

Valor do aluguel sobe no brasil
Saiba como renegociar o aluguel com o preço nas alturas

Os inquilinos de grande parte do país ficaram bastante preocupados na hora de renegociar o aluguel. Isso porque a inflação acelerou alta para 1,92%, afetando o bolso dos brasileiros. 

Com a crise causada pelo novo coronavírus, a dificuldade em pagar a despesa prejudica o planejamento financeiro e até as relações entre as pessoas que moram no mesmo lar. 

Por isso, resolvemos listar neste artigo diversas dicas para que você aprenda como ter mais cuidado durante o momento de negociação.

Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas agora mesmo. 



Anúncios



Anúncios

Busque informações 

Conhecimento é o melhor recurso na hora de negociar, pois ele lhe dará segurança para tomar decisões mais assertivas e mostrar quais são as melhores propostas.

Antes de marcar a reunião com o proprietário, procure saber quais são os valores de aluguéis da vizinhança e de outros apartamentos. 

Esse procedimento pode ser feito de várias formas: conversa com moradores, conversa com porteiros e pesquisas em sites especializados. Assim, você não coloca um valor acima da média nem uma quantidade abaixo da média. 



Anúncios

Mantenha a empatia 

Neste momento, você deve entender quais são as necessidades do proprietário do imóvel e pensar: o que eu faria se estivesse do outro lado? 

Aqui, vale a pena reforçar uma palavra que ganhou bastante destaque nos últimos meses: empatia! 

Por isso, o diálogo é essencial. Você deve entender os motivos pelos quais o responsável pelo imóvel não quer abaixar o valor e quais são as opções de negócios que ele tem para oferecer naquele determinado momento. 

Controle as suas emoções 

Durante a negociação, você deve controlar as suas emoções. Deixe de lado atitudes de raiva, medo ou ansiedade. Provavelmente, esse tipo de comportamento colocará tudo a perder nas negociações. 

Para evitar futuros problemas, observe os seus movimentos. Verifique se não está falando alto demais ou se o nervosismo está prejudicando a sua fala e postura. Dessa forma, você consegue alcançar o objetivo sem passar por muito estresse. 

Saiba mais sobre em: 

Peça descontos 

O objetivo da negociação é encontrar o equilíbrio: quanto o locador pretende cobrar naquele imóvel e o quanto o locatário está disposto a pagar. 



Anúncios

No momento da negociação, cada um deve argumentar os pontos fortes e fracos do imóvel. Muita gente não sabe, mas os proprietários e imobiliárias já acrescentam no preço uma margem para esse pedido dos clientes. 

Para negociar com segurança, você deve analisar se o preço do imóvel está de acordo com as suas necessidades. Existem diversos fatores que impactam diretamente no valor. 

– Região; 

– Estrutura do imóvel; 

– Acabamentos. 

Ao observar esses três itens, será mais fácil finalizar a negociação. 

Após concluir todo o processo, lembre-se de fazer um contrato. Ele é o melhor documento para comprovar todos os detalhes. Assim, você evita confusões pelos próximos meses da sua vida. 



Anúncios

Se você não conseguiu economizar no preço do aluguel, busque reduzir as despesas de outras formas, como em uma conta digital.  

Na Neon, por exemplo, o correntista tem acesso a diversos serviços sem taxas. Dentre os mais comuns, encontram-se: abertura de conta, manutenção de conta, emissão do cartão, anuidade do cartão e depósitos via boleto.

O banco digital está disponível no Google Play e na App Store, garantindo economia, praticidade e segurança para o consumidor. 

Gostou das nossas dicas? 

Aproveite a oportunidade e siga-nos nas redes sociais. Diariamente, compartilhamos orientações que afetam o seu bolso, como organização financeira, conta digital, cartão de crédito, empréstimos, investimentos, Pix e muito mais.