Retirada de dinheiro no caixa eletrônico

Quando precisamos retirar dinheiro no banco surge a dúvida de qual é a maneira mais fácil de fazê-lo: na rede 24 horas ou no caixa eletrônico do próprio banco? Saiba mais aqui!



Anúncios



Anúncios

Retirada de dinheiro no caixa

Quando é preciso fazer a retirada de dinheiro durante uma viagem ou no dia a dia, sempre buscamos a opção mais rápida de fazê-lo. E quando não conseguimos encontrar um banco disponível ou o sistema da instituição está fora do ar, aí temos um problema!

Mas calma, ele tem solução! É preciso conhecer todas as funcionalidades disponíveis nos bancos e instituições financeiras, tanto para a retirada de dinheiro no caixa eletrônico, em uma rede 24 horas ou pelo aplicativo online – principalmente com a chegada dos bancos digitais.

Neste artigo iremos descobrir as diferenças entre a retirada de dinheiro na boca do caixa de um banco específico, em uma rede 24 horas ou em algum deles com ajuda do aplicativo – e qual delas é a opção ideal para você!


Veja também em:



Anúncios



Anúncios


Como funciona o caixa eletrônico de um banco?

Geralmente, os bancos físicos disponibilizam as suas unidades de caixas eletrônicos em várias regiões do país, facilitando o acesso aos clientes. A ideia é sempre conectar as pessoas aos bancos, deixando a vida mais fácil.

Os caixas eletrônicos ficam em funcionamento durante o período de expediente bancário e até certo horário de noite – geralmente até 22h. É possível acessá-lo os seus serviços com ou sem cartão, usando a biometria ou a sua senha pessoal.

Quais são as tarifas cobradas em operações realizadas no caixa eletrônico?

É preciso observar se o banco no qual a pessoa tem conta cobra alguma tarifa em determinada atividade (isso pode ser facilmente consultado no pacote de serviços contratados junto ao banco).



Anúncios

Como é feita a retirada de dinheiro em uma rede 24 horas?

O banco 24 horas é uma rede que funciona como um correspondente, um caixa que atende às demandas dos clientes de vários bancos, colocados em diversos estabelecimentos comerciais a fim de facilitar o acesso aos usuários.

Os caixas da rede 24 horas estão constantemente em funcionamento, mas caso estejam dispostos em estabelecimentos comerciais, eles passam a depender do horário de funcionamento de tais lugares.

Para facilitar o dia a dia dos clientes, geralmente os bancos possuem aplicativos que indicam onde há um caixa 24 horas disponível mais perto de você. Basta acessar o GPS do aplicativo e ele indicará todos os caixas da região.

E as tarifas, o quanto eu pago pelos serviços realizados no caixa 24 horas?

  • Primeiramente, certifique-se de que o caixa 24 horas aceita a bandeira do seu banco;
  • Depende do banco. Saques e extratos podem ter taxas de 1,99 a 9,99, em média, mas algumas instituições oferecem um pacote com uma quantidade gratuita na rede 24 horas;
  • O que deve ser feito é analisar com o banco qual é a cesta de serviços contratada para o cliente, quais as tarifas já cobradas para transferências, saques e pagamentos, evitando surpresas a cada operação realizada no caixa 24 horas;
  • É possível acessar o caixa 24 horas com cartão, por biometria e também pelo Saque Digital, em que é gerado um código QR ou PIN direto no celular – moderno, né?

Minha conta é de um banco digital, como faço para retirar dinheiro?

Essa é a principal dúvida de quem possui uma conta em um banco digital, pois se não há um espaço físico, como retirar o dinheiro e realizar outras operações? Calma, que isso é possível! Siga os passos:

  • No aplicativo do seu banco, faça o login normalmente;
  • No menu, procure a opção “retirar dinheiro sem cartão”;
  • Selecione a quantia de dinheiro que deseja retirar;
  • Será gerado um código de autorização ou QR Code – válido até que você o utilize;
  • Dirija-se a um caixa 24 horas e escolha a opção “retirada digital de dinheiro”, digite seu CPF e o código de autorização gerado;

E as tarifas do banco digital, como funcionam? Geralmente, eles disponibilizam um limite para retiradas de dinheiro, transferências e pagamentos de graça, portanto, consulte o seu banco para saber mais. Além disso, com a chegada do PIX as transferências de dinheiro ficaram ainda mais fáceis e rápidas. Experimente abrir a sua conta digital!

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta Visa PagBank é grátis e internacional
Você permanecerá no site atual