Rico – 10 dicas de investimento para iniciantes

Publicidade
Publicidade

Nos dias de hoje, devido à crise econômica, cada vez mais as pessoas estão em busca de oportunidades para abrir o seu próprio negócio. Mas, para que você tenha um negócio lucrativo, é muito importante seguir 10 dicas de investimento para iniciantes.

Diferente do que muitas pessoas pensam, para começar um novo negócio você não precisa ter muito dinheiro, mas sim ter criatividade e muita dedicação.

O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, é importante ter em mente que o seu sucesso profissional dependerá principalmente de você e da sua força de trabalho.

Confira 10 dicas de investimento para iniciantes

  1. Tenha um planejamento financeiro; o primeiro passo para começar a investir, é ter um planejamento financeiro. Neste planejamento precisa estar contido todas as entradas e todas as saídas de dinheiro.

Para ter um controle preciso, você poderá contar com a assistência de uma planilha ou de aplicativos de celular. Todos os seus gastos devem ser anotados, até mesmo a compra de uma bala.

Anúncios
Publicidade

2. Tendo este planejamento em mãos, você vai conseguir ver para onde está indo o seu dinheiro e poderá então eliminar gastos supérfluos, podendo fazer uma reserva mensal de dinheiro para aplicar nos seus investimentos. Tenha objetivos; ter os seus objetivos bem definidos é extremamente importante para que você se sinta motivado todos os dias.

3. Tenha metas de curto, médio e longo prazo, e quando elas forem atingidas, estabeleça novas metas.Acabe com as suas dívidas; se você tem alguma dúvida, antes de aplicar o seu dinheiro em algum tipo de investimento, é importante se livrar dela.

Publicidade

4.Procure uma instituição para colocar o seu dinheiro; pode ser um banco ou uma agência de crédito, o importante é não deixar o seu dinheiro livre na sua mão, para que você não corra o risco de gastá-lo de forma indevida.

5.Identifique o seu perfil investidor; existem 3 tipos de perfis investidores o conservador, ou moderado e o agressivo ou arrojado. Conhecendo o seu perfil, você poderá optar por tipos de investimentos distintos, tendo menos chances de errar.

6.Tenha uma reserva para emergências; sabemos que os imprevistos podem surgir a qualquer momento, por isso, é fundamental contar com uma reserva de dinheiro para possíveis emergências.

Publicidade

7.Faça investimentos diversificados; um dos grandes segredos para ser um investidor de sucesso, é diversificar os seus investimentos. Assim, independente das condições do mercado, você poderá ter bons rendimentos.

8.Seja disciplinado e paciencioso; esta dica parece ser simples, mas ela pode ser a chave para o sucesso de um investidor. Evite tomar decisões precipitadas, saiba observar o mercado, e nunca se deixe levar pela emoção.

9.Invista em algo que você se identifica; para que você possa realmente ter lucro com os seus investimentos, é importante conhecer tudo sobre ele, e para que isso não seja um sacrifício para você, invista em algo que você gosta que te dê prazer.

Publicidade

10.Seja criativo; a criatividade pode ser o segredo do sucesso para você. Esteja sempre à frente da sua concorrência, e tenha a mente aberta para investir em novos negócios.

Você pode gostar também:

Safra – Tradição Para Investidores Clássicos

Nova Plataforma para Investidores – Nova Futura Investimentos

Por onde começar a investir?

Seguindo todas as dicas que foram dadas acima, será possível começar a investir com segurança e tranquilidade. Porém, se você ainda possui dúvidas sobre o mundo dos investimentos, acesso agora mesmo o site oficial da Rico.

Sendo assim, agora você já sabe a maneira certa de começar investimentos para iniciantes, podendo multiplicar o seu dinheiro e ser um investidor de sucesso.

Publicidade