Saiba como depositar dinheiro no Banco Inter

Depositar dinheiro no Banco Inter é muito rápido e prático. Aprenda a fazer em alguns minutos para poder realizar pagamentos e transferências.

Publicidade
Anúncios

Banco Inter

Atualmente, o Banco Inter é um dos maiores bancos digitais no Brasil. Além de plataforma de investimentos, oferece diversas funcionalidades, como pagamentos de contas, transferências, PIX, investimento em plataforma própria, etc.

Outra opção muito utilizada pelos clientes do Banco Inter é o boleto. Assim, é possível depositar um dinheiro na conta em qualquer banco ou nas casas lotéricas. 

Quer aprender como depositar dinheiro no Banco Inter e as possibilidades que a fintech oferece para depósito e saque para os clientes? Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO INTER GOLD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO INTER GOLD

SEM ANUIDADE
 
INTERNACIONAL
Abra sua conta em menos de 5 minutos e peça seu cartão!
Você permanecerá no site atual

Como depositar dinheiro no Banco Inter por meio de boleto?

O Banco Inter é um banco digital e não possui agência física, por isso, não dá para depositar o dinheiro em um caixa, assim como nos bancos tradicionais como Banco Itaú, Banco do Brasil, etc. Caso você queira fazer um depósito e não uma transferência, é necessário acessar o menu inicial do aplicativo e escolher a opção depósito por boleto.

Anúncios
Publicidade

Então, você deve preencher todas as informações que o banco vai pedir na aba “novo boleto” e escolher qual o valor que você quer depositar. Por fim, será necessário definir uma data de vencimento para o documento e então basta gerar o boleto e compartilhar com quem vai pagar. Mas você não precisa necessariamente enviar o documento, você pode também copiar o código de barras e enviar para quem realizar o pagamento ou até mesmo poderá utilizar esse código de barras para fazer o pagamento utilizando o aplicativo de outro banco.

Caso você tenha dinheiro em espécie na mão e queira fazer um depósito, será necessário comparecer a uma casa lotérica. Mas se você não tiver dinheiro nas mãos, e mesmo assim quiser fazer um depósito, pode ser mais fácil realizar uma transferência ou um PIX. 

Publicidade

Após a emissão de um boleto, o pagamento fica disponível em até 15 minutos. No entanto, o prazo para que o dinheiro caia na conta é de até dois dias úteis, e por esse motivo, se você tiver mais pressa, é mais fácil fazer uma transferência ou um PIX,  pois o dinheiro cai instantaneamente na conta.

Dá para fazer um depósito utilizando cheque?

Sim, existe a possibilidade de fazer um depósito utilizando o cheque compensado para que o dinheiro caia na conta. Mas então, como fazer se não existem agências físicas? Basta enviar uma foto com frente e verso do cheque para o suporte do banco. Além disso, é importante que todos os dados estejam escritos no cheque estejam totalmente legíveis.

Para que o cheque seja compensado no Banco Inter, você precisa acessar o menu e escolher a opção lista de transações. Depois, é só escolher a opção depósito por cheque e seguir todas as instruções que o banco dará. 

Publicidade

Então, preencha com todas as informações que o banco pedirá, envie as fotos com a frente e o verso com ótima definição e clique na opção continuar para concluir o depósito por cheque. Segundo o Banco Inter, essa aprovação ocorre em até 2 dias úteis e o cliente recebe um aviso por meio de sms e e-mail.

Já se você quiser sacar dinheiro, saiba que é possível fazer isso nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e na rede Saque e Pague. É importante saber que o Banco Inter não cobra taxa nem tarifa para saque nos caixas eletrônicos, mas existe um limite para saques, sendo que ele é de R$ 3.000,00 com cartão e R$ 500,00 para operações  em que o cartão não é utilizado.

E então, gostou de saber sobre como depositar dinheiro no Banco Inter? Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar esse tipo de informação!

Publicidade