Saiba como funciona um cartão de crédito adicional

Você sabe o que é cartão adicional? A maioria dos correntistas tem essa opção disponível, mas muitos não conhecem suas funcionalidades. Confira.

Publicidade
Publicidade

Como funciona um cartão de crédito adicional

MelhorCartaoPerfil

A maioria dos cartões de crédito oferece um cartão adicional como benefício para os clientes. 

No entanto, muita gente não sabe como isso funciona, quais são as vantagens e desvantagens. 

Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas e abordar os impactos que ele pode trazer para a rotina do consumidor.

Vamos lá? 

Anúncios
Publicidade

O que é um cartão adicional? 

Trata-se de uma benefício que é concedido aos clientes que são titulares de contas de cartão de crédito. 

Grande parte das redes permitem que os consumidores solicitem um cartão adicional para os seus dependentes. 

Publicidade

Nesse grupo, encontra-se filho, mãe, pai, cônjuge e, em alguns casos, irmãos. 

Uma das principais vantagens desse modelo é que o dependente não precisa pedir autorização ao titular do cartão para fazer uma nova compra.

Várias empresas permitem que o responsável pelo cartão estipule o limite de crédito do cartão adicional. Assim, você não precisa ficar preocupado com a fatura no final do mês. 

Publicidade

Outro ponto positivo é que o cartão adicional pode ser solicitado sem burocracia. O processo é rápido e concluído em poucos minutos. 

Geralmente, você deve entrar em contato com o banco pelo site ou pelo aplicativo para solicitar o pedido. 

Quais são os benefícios do cartão adicional? 

Esse modelo de cartão pode ser utilizado de várias formas. Ao invés de oferecer uma mesada em dinheiro para o seu filho, o pai pode entregar um cartão de crédito adicional.

Publicidade

Além de controlar as finanças com mais facilidade, você fica mais tranquilo com a segurança do seu filho. Afinal, ela não precisa andar com dinheiro quando vai a casa de um amigo. 

O cartão de crédito também pode ser utilizado quando uma pessoa precisa controlar as compras da família. 

Imagine que a esposa ou o marido tem um hábito de gastar mais do que o necessário. Então, você pode solicitar o cartão de crédito com um limite para administrar as finanças. 

Dessa forma, as contas da casa ficam no azul e as brigas em relação ao dinheiro são minimizadas. 

Veja mais em: 

Desvantagens 

Uma pessoa que solicita um cartão adicional precisa ter em mente que todas as faturas serão encaminhadas para o seu nome. Logo, é fundamental ter um planejamento financeiro na ponta do lápis. Caso contrário, terá muitas dívidas. 

Publicidade

Outra dica interessante é dar preferência para cartões de crédito que oferecem aplicativos para os seus clientes. Assim, você consegue controlar as finanças com mais tranquilidade. 

Publicidade

Você também deve escolher um cartão de crédito com baixa anuidade. Dessa forma, o seu orçamento não fica comprometido com taxas desnecessárias. 

Como funciona o cartão adicional do Carrefour?

Agora que você já sabe como funciona um cartão adicional, vamos entender as regras do cartão adicional do Carrefour? Isso é muito importante porque cada modelo tem as suas próprias características.

Uma das principais diferenças do cartão Carrefour, por exemplo, é que o limite de compras do cartão é compartilhado com todos os usuários. 

Imagine que você tem um limite de R$2.000, e compartilha o cartão com mais duas pessoas da sua família. Logo, esse valor é dividido entre as três pessoas. 

O lado positivo é que os clientes do cartão adicional tem direito aos mesmos benefícios do titular da conta como acesso ao aplicativo, envio da senha por SMS e terminal de autosserviço. 

Publicidade


Após descobrir como funciona um cartão adicional, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes importantes sobre a sua vida financeira.