Saiba quais ações o PagBank está recomendando para sua carteira semanal

O PagBank está recomendando a compra de várias ações nesta semana. Vale destacar que a carteira do PagBank apresentou uma rentabilidade de 0,54% na semana passada, valor esse superior à renda fixa.

Publicidade
Anúncios

PagBank

recomendação ações pagbank

O PagBank é conhecido pelas facilidades que oferece para os seus clientes. Inclusive, a instituição possui diversas opções de investimentos em CDB e até mesmo Tesouro Direto. Mas não é só a renda fixa que o PagBank oferece.

O banco digital também possui uma carteira de investimentos que na semana passada teve uma rentabilidade de 0,54%. Ou seja, maior do que a rentabilidade de qualquer renda fixa em apenas 7 dias.

Toda a semana a instituição faz as recomendações de compra e venda de ações para tentar buscar a máxima rentabilidade da sua carteira. Quer saber quais são as recomendações para essa semana? Vem com a gente.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
O cartão Visa PagBank* é grátis, sem anuidade e internacional.
Você permanecerá no site atual

Recomendação de ações PagBank

Para essa semana o PagBank está recomendando a compra de BRF (SA:BRFS3), PetroRio (SA:PRIO3), Rede D´Or (SA:RDOR3), Vibra Energia (SA:VBBR3) e Wells Fargo (SA:WFCO34).

Anúncios
Publicidade

Segundo um relatório que foi divulgado, o Ibovespa está com um viés altista com uma possível lateralização na faixa dos 111 mil pontos. Sendo assim, há espaço para continuar o movimento de alta visto nos últimos dias.

No entanto, devido às tensões macroeconômicas, podem acontecer correções após o preço das ações ganharem tração para o movimento positivo. Por isso, é importante acompanhar e saber a hora certa de vender.

Publicidade

Leia também:


Cenário macroeconômico e mercado financeiro

O cenário macroeconômico ainda é de incertezas o que pode repercutir no mercado financeiro e no preço das ações. Afinal, há tensões sobre a invasão da Ucrânia pelo exército Russo, mesmo com retirada de parte das tropas no dia de ontem.

Sendo assim, os próximos dias podem ser essenciais para determinar se haverá um novo conflito em escala mundial ou se os ânimos dos agentes militares do leste europeu vão se esfriar.

Um conflito armado entre os países pode afetar diretamente as cotações de commodities como gás, petróleo e energia que são os tendões de Aquiles do mercado brasileiro. Outro ponto é em relação a compra de fertilizantes brasileiros.

Publicidade

Afinal, a Rússia representa aproximadamente ⅓ de tudo o que é comercializado. Já a Ucrânia é um grande comprador de milho e trigo do Brasil. Portanto, as tensões macroeconômicas podem interferir diretamente no desempenho do mercado financeiro.

Preço dos combustíveis e pressão inflacionária

Tanto o Brasil quanto os Estados Unidos já vem sofrendo com a pressão inflacionária, sendo o preço dos combustíveis um dos principais vilões. Diante de um conflito armado, isso se agravaria ainda mais no país.

Afinal, com a invasão da Ucrânia pela Rússia, o valor do barril do petróleo provavelmente vai subir acima dos US$ 110, encarecendo ainda mais o preço da gasolina nas bombas. Fora isso, o FED (Federal Reserve) estuda aumentar a taxa de juros básica nos EUA em 1 ponto percentual em março.

Publicidade

Essa é uma decisão para tentar conter a pressão inflacionária nos Estados Unidos, e impacta diretamente no mercado financeiro. Afinal, os investidores acabam migrando da renda variável para a renda fixa, fazendo com que o preço dos ativos caiam.

Cautela no momento de investir

Portanto, para quem deseja investir em renda variável, é importante seguir as recomendações que são dadas por analistas como as do PagBank. Mas é preciso também diversificar e ter cautela nesse momento.

Afinal, estamos pisando em campo minado, e qualquer decisão acerca do conflito entre Rússia e Ucrânia poderá impactar diretamente nos seus investimentos. Por isso, é importante acompanhar o desenrolar dos fatos para saber a hora certa de comprar e vender os seus ativos.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.