Saiba quais são as 7 maiores Fintechs do Brasil

Confira as 7 maiores fintechs do Brasil, que cresceram a um ritmo acelerado durante a crise ocasionada pelo Coronavírus.

Publicidade
Anúncios

Fintechs

Com a rápida transformação e evolução da tecnologia, é muito importante que o setor financeiro também se adapte às necessidades e mudanças dos usuários. E é por isso que uma onda que está em alta nos últimos anos são as fintechs. 

Mas você sabe o que é uma fintech? Você tem alguma ideia de como a evolução da tecnologia do mercado financeiro, assim como o contábil, pode ajudar clientes e usuários nesta nova fase digital que estamos vivendo?

Entenda a seguir o que é uma fintech e confira as 7 maiores empresas do segmento no Brasil!

CARTÃO DE CRÉDITO PICPAY
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PICPAY

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Compre com o seu cartão e ganhe dinheiro de volta
Você permanecerá no site atual

O que é uma fintech? 

Uma fintech é uma empresa que tem como objetivo melhorar os serviços relacionados a questões financeiras, seja de corporações ou de pessoas físicas, utilizando inovação e tecnologia. A expressão fintech é a junção de duas palavras em inglês, financial e technology.

Anúncios
Publicidade

Os principais objetivos dessas empresas são a redução da burocracia nos processos financeiros e a redução dos custos para os clientes. Você já deve ter percebido que um dos principais benefícios dos bancos digitais é a isenção de anuidade de conta, cartão de crédito e facilidade para abrir uma conta. 

Apesar da crise ocasionada pela pandemia do Coronavírus ter atingido praticamente todos os segmentos da economia, aconteceu o contrário com a fintech. Mas é importante frisar que o crescimento desse tipo de empresa se deu principalmente por conta da combinação entre finanças, inovação e tecnologia.

Publicidade

A perspectiva de crescimento das fintechs é cada vez maior, e existe uma movimentação muito grande que as empresas estão fazendo para se expandirem cada vez mais. E nós podemos observar isso de perto com as fintechs que já existem aqui no Brasil. Confira a  seguir as sete maiores fintechs brasileiras. 

1- Nubank

O Nubank foi um dos primeiros bancos digitais a surgir no Brasil. Ele apareceu com uma proposta inovadora, oferecendo um cartão de crédito 100% digital e livre de anuidades. Ele está no mercado desde 2013 e em poucos anos aumentou de forma considerável. Somente no primeiro ano de atuação, o banco já tinha 400 mil clientes.

2- Bidu

A Bidu também é uma plataforma 100% digital, e trabalha no setor de seguros. A empresa oferece serviços de recomendação, contratação e comparação de seguros no mercado, seja para residências, automóveis, seguros de vida, saúde e outros. A fintech foi fundada em 2012 e também oferece alguns serviços financeiros como crédito pessoal e empresarial. 

3- PagSeguro

Publicidade

O PagSeguro é uma das maiores fintechs do Brasil, e oferece vários serviços de pagamento online além de serviços bancários. A PagSeguro ficou amplamente conhecida por conta das soluções de pagamento para comerciantes, seja para o e-commerce ou para lojas físicas. A empresa pertence ao grupo UOL

4- Toro Investimentos

Essa fintech ficou rapidamente conhecida por ser a primeira empresa a trabalhar como corretora de valores sem precisar da intermediação de um banco. A Toro Investimento tem como principal objetivo facilitar o dia a dia do investidor, para todos os usuários que desejam fazer investimentos de uma forma desburocratizada e segura.

5- Guiabolso

O Guiabolso é uma fintech criada para soluções financeiras, planejamento e controle de gastos. Ela está presente no mercado brasileiro desde 2014.

Publicidade

6- Neon

O Neon também é uma fintech que oferece conta digital e serviços bancários sem cobrar tarifas abusivas como os bancos tradicionais. Além de ser 100% online, com o Neon é possível ter um cartão de crédito, fazer movimentações financeiras e obter um cartão específico para microempreendedores individuais.

7- PicPay

O PicPay também é uma das maiores fintechs do Brasil. Com a conta, o usuário pode fazer transferência, receber dinheiro, fazer pagamentos e ainda ganhar cashback utilizando o cartão de crédito da conta.

Gostou de saber o que são as fintechs? Aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar esse tipo de informação para mais pessoas.