Saiba quais são as melhores opções de conta para menores de 18 anos

Atualmente os bancos digitais passaram a oferecer a opção de contas para menores de 18 anos, possibilitando aos pais ensinarem mais sobre finanças pessoais e investimentos aos seus filhos.

Publicidade
Anúncios

Conta para menores

conta para menores de 18 anos

As contas digitais chegaram para mudar a nossa relação com o dinheiro de vez. Primeiro, nos tiraram a necessidade de fazer diversas operações que só poderiam ser realizadas em uma agência bancária.

Depois passaram a investir pesado na educação financeira, procurando assegurar que as pessoas passassem a ter mais conhecimento e consequentemente mais liberdade. E se não bastasse, revolucionaram nas contas kids.

Afinal, até então não havia a possibilidade de abrir uma conta bancária antes mesmo de completar os 18 anos de idade. Agora várias instituições já oferecem essa possibilidade. Quer saber quais são elas? Vem com a gente.

CARTÃO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEXT

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão de crédito como nenhum outro!
Você permanecerá no site atual

Contas para menores de 18 anos

Atualmente é possível ter uma conta digital mesmo sendo menor de 18 anos. São vários os bancos que já estão apostando nesse nicho, oferecendo diversos benefícios para os seus clientes. Saiba quais são as principais.

Anúncios
Publicidade

Next Joy

A Next Joy é uma conta digital feita para unir pais e filhos. Ela procura trazer ao mundo das finanças um pouco mais de entretenimento e diversão e por isso, a conta é personalizada com os principais personagens da Disney.

Um dos pontos de destaque é que a conta Next Joy é 100% gratuita, com recursos que ajudam a gerenciar os gastos e tornar a jornada financeira dos seus filhos muito mais divertida. Bem legal, não é mesmo?

Publicidade

Veja também:


Conta Kids do Banco Inter

A Conta Kids do Banco Inter é uma conta digital completa e 100% gratuita que ajuda os pais a planejarem e investirem no futuro dos seus filhos. Um dos pontos interessantes é que ela também oferece educação financeira para as crianças. 

No momento da abertura da conta é preciso preencher não só os dados da criança ou adolescente, como também os dados dos responsáveis pela conta. O interessante é que você ainda pode começar a fazer investimentos para o seu filho.

Neagle Bank

Uma outra opção de conta digital para crianças é o Neagle Bank, que foi desenvolvido pela galera do canal do Youtube Neagle. A intenção é oferecer contas digitais para menores de idade e ajudá-los na educação financeira.

Publicidade

O Neagle ainda oferece vantagens que incluem descontos em boletos, cashback nas compras feitas no marketplace e até mesmo cartão virtual. Para quem quiser ainda mais opções, é possível assinar o Neagle Plus.

Nesse caso o adolescente passa a ter acesso exclusivo ao canal do Youtube que é bem interessante. Enfim, para quem tem filho menor de idade, essa também é uma excelente alternativa para os pais.

Então vale a pena ter uma conta kids?

A resposta para essa pergunta cabe dentro de uma lógica. Se você já praticamente abortou o uso do papel-moeda, não vai mais em uma agência bancária para nada e usa somente o cartão e conta digital para suas operações, por que com seu filho seria diferente?

Publicidade

Não teria sentido fazê-lo guardar dinheiro em um cofrinho, e ter uma grande dificuldade para fazer uma compra virtual. Ou seja, chegou o tempo de mudar também a forma como nossos filhos lidam com o dinheiro.

A dinâmica de dar uma mesada e ensiná-los sobre finanças, permanece a mesma. O que muda é onde será depositada essa mesada, e a forma como ele vai fazer o pagamento dos itens que deseja.

Isso dará muito mais liberdade na vida deles, pois poderão escolher se querem comprar fisicamente ou digitalmente. E, além disso, ainda poderão entender um pouco mais sobre como o dinheiro aplicado pode render mais dinheiro, o que não acontece no cofrinho.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.