Samsung e Mastercard desenvolvem cartão com leitor de digitais

Em uma iniciativa inédita, a Samsung e Mastercard anunciaram que estão desenvolvendo um cartão de crédito com leitor de digitais. O objetivo é eliminar o contato físico do pagador com a maquininha de cartão.

Publicidade
Publicidade

Cartão com leitor de digitais

Samsung

As inovações não param de chegar ao mercado. Agora foi a vez da Samsung e da Mastercard anunciarem um novo modelo de cartão biométrico com leitor de impressão digital integrado.

Essa nova tecnologia vai permitir que as pessoas façam os pagamentos em maquininha de cartão sem precisar inserir senhas, com apenas o reconhecimento da biometria. O conceito é bastante parecido com o pagamento biométrico que foi lançado pela Mastercard em 2017.

Além disso, a Samsung anunciou que os próximos modelos vão adotar o chipset de segurança da System LSI Business, que integra vários chips discretamente. Quer saber mais sobre essa novidade? Então vem com a gente.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250
Você permanecerá no site atual

Como vai funcionar essa nova tecnologia?

A nova tecnologia pretende alterar a maneira como são feitos os pagamentos com cartão hoje em dia. O principal objetivo é gerar mais segurança para todos os envolvidos. Seja para quem está pagando, ou para quem está recebendo.

Anúncios
Publicidade

Afinal, como a leitura da impressão digital é feita pelo próprio cartão, não é preciso que a pessoa que está pagando encoste na maquininha de vendas nos estabelecimentos comerciais para realizar os pagamentos.

Essa tecnologia vem para revolucionar o mercado. E ao que tudo parece deverá emplacar assim como a tecnologia contactless emplacou. Só para ter uma ideia, há dois anos atrás pouco se falava sobre tecnologia contactless.

Publicidade

Por essa razão, embora pareça um pouco futurista, a verdade é que a nova tecnologia deverá emplacar em pouco tempo. E na hora que você menos se der conta, vai ver que todos os cartões já estão adotando ela.


Veja também:


Muito mais segurança para quem precisa fazer pagamentos

A nova tecnologia está sendo apoiada financeiramente pela Samsung Card, embora leve a marca Mastercard tanto nos cartões quanto na fatura. Lembrando, que a Samsung Card é uma divisão da Samsung Life Insurance.

Só para ter uma ideia, ela foi apontada como a maior companhia de cartões de crédito da Coreia do Sul. De acordo com Han Joo Yoon, vice-presidente de planejamento e comunicação da instituição financeira, esse cartão é um exemplo do esforço da Samsung Card em fornecer soluções inovadoras e convenientes para os consumidores.

Publicidade

É bem provável que a tecnologia contactless, assim como essa nova tecnologia desenvolvida pela Samsung tornem-se cada vez mais usadas pelas pessoas, e que em bem pouco tempo, o uso de senhas torne-se coisa do passado.

Tecnologia será lançada ainda neste ano na Coreia do Sul

Que a notícia é boa, ninguém pode discordar. No entanto, ela ainda não estará disponível para os brasileiros tão já. De acordo com a assessoria de imprensa da Samsung, o novo modelo de cartão de crédito biométrico será lançado neste ano na Coreia do Sul.

Contudo, ainda não há previsão da sua chegada em outros países como o Brasil. Entretanto, se a tecnologia realmente emplacar a verdade é que ela não vai demorar para se expandir para os quatro cantos do mundo.

Publicidade

Conforme já dissemos, até bem pouco tempo atrás a tecnologia contactless parecia algo futurista. E no último ano ela ganhou cada vez mais espaço entre os brasileiros, mostrando assim a sua força no mercado.

Assim como a tecnologia contactless se desenvolveu rapidamente, a nova forma de pagamento com leitor de digitais também deverá se desenvolver, e quando menos a gente se der conta, já estaremos usando ela.

A pandemia trouxe muita tristeza para toda a população, mas por outro lado, acelerou o desenvolvimento tecnológico no mundo, e muita coisa que parecia tão distante tornou-se uma verdadeira realidade em nossas vidas.

Gostou desta matéria? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.