Santander: um banco tradicional ou digital?

Apesar de ser um banco tradicional, o Santander está presente também no mundo digital, trazendo modernidade e praticidade para o seu público.

Publicidade
Anúncios

Evolução dos bancos tradicionais

O Banco Santander é um dos mais tradicionais do Brasil, pertencendo ao Grupo Santander. Apesar de já existir desde 1857 na Europa, o Santander chegou ao Brasil no ano 1982, quando adquiriu o capital do Banco do Estado de São Paulo, o Banespa.

Ao longo do tempo, os bancos tradicionais se viram pressionados pela tecnologia e a crescente necessidade de estar presente também no meio digital, já que muitas fintechs e bancos digitais começaram a surgir, como o Nubank, Inter, Neon e etc.

Diante desse cenário, os grandes bancos como Santander, Banco do Brasil e Bradesco precisaram evoluir em seu mercado, sem perder a tradicionalidade com que estavam acostumados. Entenda como foi feita a evolução do banco Santander tradicional ao moderno!


Leia também:


O que o Banco Santander oferece aos clientes?

Um banco tradicional oferecia apenas produtos e serviços que deveriam ser contratados diretamente na agência, como por exemplo, abrir conta, realizar transferências, pagar contas, depositar dinheiro, contratar um empréstimo ou financiamento, e etc.

Anúncios
Publicidade

A verdade é que todos os bancos – incluindo o Santander – continuam oferecendo esses mesmos serviços, com a diferença de que tudo pode ser feito no ambiente digital, seja pelo aplicativo ou site da instituição, sem filas!

Quais as vantagens de usar um banco tradicional?

Existem algumas vantagens de utilizar um banco tradicional, ou seja, que está no mercado a mais tempo, tendo uma agência física e um ambiente virtual para seus clientes. Tanto o Banco Santander como outras instituições tradicionais oferecem:

Publicidade
  • Vasta experiência e solidez para conquistar os clientes;
  • Conta com profissionais disponíveis para conversar pessoalmente nas agências físicas;
  • Apesar de migrar para o digital, as pessoas sempre terão a referência do banco físico;
  • Possui inúmeros serviços tradicionais do banco físico, incluindo agência.

Um banco com várias agências físicas pode estar com os dias contados, pois a migração para as plataformas digitais é iminente em todas as partes do mundo.

Hoje em dia, você não precisa nem ir ao banco para assinar documentos, pois eles são enviados via e-mail ou WhatsApp, inclusive a sua assinatura pode ser feita em aplicativos e softwares de ponta, sendo depois anexada aos documentos e encaminhados à instituição.

Um banco 100% digital é confiável?

O Banco Santander oferece um ambiente físico e digital aos clientes, adaptando-se à modernidade a fim de não perder para os bancos 100% digitais. Antes de atuarem no mercado, os bancos e instituições financeiras precisam ser autorizados pelo Banco Central (Bacen).

Publicidade

Por isso, todos os bancos tradicionais e digitais que conhecemos hoje no mercado foram antes regulamentados pelo Bacen – sinônimo de segurança em todos sentidos.

Funcionalidades do Banco Santander

Além das agências físicas, o Santander também possui um aplicativo disponível para sistema Android e IOS, por onde os correntistas podem realizar todas as operações: abertura de conta, pagamentos, transferências, investimentos, contratação de empréstimos, cartões de crédito e etc.

Um dos cartões de crédito que têm feito bastante sucesso é o Santander SX, um produto que garante a isenção de anuidade aos clientes, pode ser usado com o Pix, bem como uma série de benefícios exclusivos.

Publicidade

Um banco completo prioriza os seus clientes, agregando soluções exclusivas para que eles sejam atendidos da melhor forma possível.

E você, prefere um banco tradicional ou digital? Já tem uma conta digital aberta? Se ainda não tem uma, te convidamos a conhecer e experimentar todos os benefícios que o cliente Santander pode ter. Clique no botão abaixo e abra a sua conta!