Santander diminui prazo entre fechamento e vencimento da fatura!

Em nota recente, o banco Santander diminuiu os prazos entre o fechamento e vencimento da fatura do cartão de crédito. Agora os clientes da instituição terão apenas 5 dias úteis de diferença para pagar.

Publicidade
Anúncios

Santander

Santander altera prazo entre fechamento e vencimento da fatura do cartão de crédito

A maioria dos clientes que possuem cartão de crédito costuma desfrutar de um prazo de dez dias entre o fechamento da fatura e o vencimento dela. Entretanto, os usuários do Santander receberam recentemente uma má notícia.

O banco comunicou aos seus clientes que houve uma alteração de prazo entre o fechamento e o vencimento da fatura dos seus cartões de crédito. O novo prazo passou a ser de apenas 5 dias úteis agora.

Vale destacar que o novo prazo já havia sido implementado em dezembro de 2020 para os clientes que haviam optado pela fatura digital. Agora a mudança se estende para todos os clientes da instituição. Quer saber mais? Vem com a gente!

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
PONTOS
Cartão de crédito Santander SX que pode ser sem anuidade
Você permanecerá no site atual

Mudança no prazo da fatura

O Santander comunicou recentemente os seus clientes de que o prazo entre o fechamento da fatura e o pagamento dela diminuiu. Agora, os clientes terão apenas 5 dias úteis para fazer o pagamento, após o fechamento.

Anúncios
Publicidade

Conforme antecipamos, o novo prazo já havia sido implementado em dezembro de 2020 para os clientes que haviam optado pela fatura digital. Na ocasião, muitas pessoas alteraram a forma de envio da fatura.

Ou seja, deixaram de receber a fatura física pelo correio e passaram a receber digitalmente, o que é mais ecológico. Para esses clientes que haviam deixado de lado a fatura física, o prazo já havia diminuído.

Publicidade

Agora, de acordo com a nota emitida pelo banco, a partir de abril, o prazo entre o fechamento e vencimento da fatura será de apenas 5 dias úteis. E isso vai exigir mais organização por parte dos usuários.


Leia também:


Organização financeira para pagar a fatura

Diante da Nota do Santander, os clientes precisarão ter um pouco mais de organização financeira para não se atrapalhar. Pois, terão daqui para frente um prazo menor entre o fechamento e o vencimento da fatura.

Com a diminuição dos dias, em um primeiro momento, o cliente terá mais 5 dias de gastos no cartão de crédito que terão que ser pagos logo na primeira fatura. Para não se atrapalhar é preciso planejar.

Publicidade

Isso quer dizer que o ideal é evitar gastos durante esses cinco dias para manter o mesmo padrão anterior. No começo pode até parecer um pouco difícil, mas depois se torna um hábito do próprio consumidor.

A intenção do banco com essa mudança, é receber pelas compras no cartão de crédito o mais rápido possível. Claro que isso desagradou muitos clientes da instituição, ainda mais diante de outras alternativas existentes no mercado.

Maioria dos cartões dá 10 dias de prazo

A maioria dos cartões de crédito existentes no mercado costumam dar 10 dias de prazo entre o fechamento e o vencimento da fatura. Por isso, muitos usuários dos cartões do Santander não digeriram bem a notícia.

Publicidade

O Nubank, C6 Bank, Banco Inter, Mercado Pago são alguns dos cartões de crédito que costumam dar 10 dias corridos de prazo entre o fechamento da fatura e o seu vencimento. O Banco Neon, por sua vez, já vinha trabalhando com um prazo menor.

Por um lado é ruim, porque o cliente passa a ter gastos durante o mês que vencem muito rapidamente, mas por outro lado a própria fatura libera mais rápido. Pois, pode acontecer de muita gente ficar 10 dias travados com o limite do cartão sem poder usar.

De modo geral, a mudança faz parte da estratégia do Santander, que não só diminuiu os prazos como também a emissão de papéis, pois agora as faturas serão totalmente digitais, não havendo mais faturas físicas.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.