Santander libera mais limites no cartão de crédito – Aprenda como ativar

Alívio imediato! Para ajudar seus clientes durante a Pandemia, o banco Santander aumentou o limite do cartão de crédito em 10%. Continue a leitura para saber mais informações.

Publicidade
Anúncios

Santander libera mais limite no cartão

Santander libera mais limites no cartao de credito – aprenda como ativar

O Santander visando ajudar os seus correntistas durante a pandemia de coronavírus aumentou em 10% o limite do cartão de crédito.

O Banco entende que este é um momento crítico para toda a sociedade. Muita gente precisa estocar alimentos e medicamentos, mas no entanto, por ter perdido parte da renda, essa atitude é extremamente difícil.

Foi justamente para colaborar com os menos favorecidos que a instituição financeira, decidiu aumentar os limites do cartão de crédito. Com isso, ficou mais fácil planejar e até mesmo parcelar uma compra neste momento.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250
Você permanecerá no site atual

Esse aumento será dado de forma automática pelo Santander?

Após o anúncio do Santander sobre o aumento no limite do cartão de crédito muita gente ficou na dúvida se isso aconteceria de forma automática.

Anúncios
Publicidade

No entanto, apesar do limite ser pré-aprovado para todos os clientes que não estejam inadimplentes com o banco, o aumento do limite não acontece de maneira automática, por isso é importante verificar o limite adicional.

Essa decisão visa garantir a liberdade de cada cliente. Pois, nem todo mundo deseja ter um limite de crédito maior. Há pessoas que preferem ter um limite mais restrito com medo de aumentar o seu endividamento. Por isso, apesar do crédito ter sido pré-aprovado para praticamente todos os clientes é necessário verificar se você já foi contemplado com o aumento.

Publicidade

E como verificar?

Para verificar se o limite já está disponível, é necessário usar o aplicativo de gestão de cartões Santander Way. Esse aplicativo está disponível tanto para smartphones quanto para tablets e pode ser acessado de qualquer aparelho.

Nele é necessário clicar no botão “Solicitar mais limite”, então o valor disponível do cartão irá aparecer automaticamente. Você então precisa ativar o limite para poder usá-lo. Feito isso é só usufruir com responsabilidade do novo limite.

Assim como o Santander, outros bancos também estão procurando disponibilizar linhas de crédito para seus correntistas. O momento é bastante delicado para a economia brasileira, e por isso a união é fundamental nesta hora.


Publicidade

Veja também:


Outras ações do Santander no combate ao coronavírus

Além do aumento do limite do cartão, o Santander também está procurando desenvolver outras ações para ajudar no enfrentamento do coronavírus. Dentre elas, podemos destacar a isenção de tarifa pelos próximo dois meses nas contas correntes de microempreendedores.

Também será estendido por 60 dias o pagamento de parcelas de crédito para clientes que não estejam inadimplentes com o banco. Isso é válido tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

Publicidade

Fora isso, o Santander também doou juntamente com o Bradesco e Itaú, aproximadamente 5 milhões de testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus. Isso mostra o compromisso social da instituição.

Um compromisso com toda a sociedade brasileira

O Santander está realmente comprometido com toda a sociedade brasileira. Em nota o banco afirma que neste cenário é preciso zelar pela segurança de todos e dar mais tranquilidade aos clientes para gerenciarem suas finanças.

Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, ainda destaca que “O aumento do limite do cartão de crédito, por exemplo, é uma medida que permite jogar para a frente o pagamento de algumas despesas, o que pode fazer a diferença para quem já teve o orçamento afetado pelas mudanças na conjuntura econômica.”

O momento é de união de toda a sociedade. Somente por meio da solidariedade é que o país irá conseguir superar esse momento tão difícil pelo qual está passando. E você, já teve o limite do cartão Santander aumentado? Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

* Texto atualizado em março de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior