Score de crédito: Descubra como melhorar

Publicidade
Anúncios

Veja a seguir este artigo onde você vai descobrir o que é score de crédito, como ele funciona e como melhorar a sua pontuação no Serasa. Nos últimos anos muitas pessoas têm encontrado dificuldades em manter as contas em dia, o que levou muitos a irem parar no SPC ou Serasa.

Com trabalho duro e negociação de dívidas, alguns conseguiram sair da inadimplência. Mas, aí outro problema surgiu: score de crédito baixo. Uma pontuação baixa do Serasa impede que você tenha acesso a crédito na praça, o que pode dificultar a sua vida em alguns aspectos.

score de crédito

Mas afinal de contas o que é score de crédito?

O score de crédito, nada mais é do que uma pontuação que vai de 0 a 1000 que diz o quanto você é bom pagador. Isto significa dizer que se você tiver um score de 400 poucas instituições te fornecerão crédito, enquanto que se você tiver um score de 700 várias instituições vão querer emprestar a você.

Como melhorar meu score de crédito?

Existem algumas coisas simples de fazer, mas que com disciplina e constância farão seu score de crédito aumentar, e você vai recuperar o crédito na praça.

Anúncios
Publicidade

Atualize seus dados no SPC Serasa

Veja bem, atualizar os dados do seu score de crédito, pode ajudar muito a melhorar a sua pontuação. Entretanto, veja que o procedimento de atualização de dados é rigoroso.

Será necessário que você preencha e depois imprima seu formulário, depois assine, reconheça firma no cartório. Finalmente é necessário enviar o formulário junto com os documentos comprobatórios de identidade, renda e endereço.

Publicidade

Pague suas contas em dia

Observar a data de vencimento é uma ótima forma de obter novamente a confiança do mercado de crédito. Entenda que você precisará muito reconstruir seu crédito, e isto é um processo. Para ter sucesso neste processo o primeiro passo é não deixar suas contas vencerem.

Construir um bom histórico de crédito

Não tem conta bancária ainda? Faça uma e movimente ela todo mês, isto por que a partir do momento que o banco passar a entender seus hábitos bancários ele também poderá traçar seu perfil. Através do perfil e histórico que o banco vai decidir se te dá ou não o crédito solicitado.

Não solicite crédito muitas vezes no mês

Se você começar a solicitar crédito muitas vezes em um curto período de tempo o Serasa entenderá que você está se endividando. Neste caso, seu score pode passar de ótimo à péssimo em um curto espaço de tempo.

Publicidade

Portanto, tome maior cuidado com o seu CPF. Para você ter uma ideia, se você solicitar crédito 10 vezes em um mês isto fará seu score de crédito baixar muito.

Cuidado com os cartões de crédito

Ter vários cartões pode ser prejudicial a sua pontuação de crédito. Pois, com certeza a empresa de operação dos dados entenderá que você está prestes a se endividar ou passar por um desequilíbrio financeiro.

Outra coisa importante é cuidar para não pagar a fatura sempre no valor menor, evite parcelar ela. Busque nunca utilizar todo o limite do seu cartão de crédito, utilize sempre menos.

Publicidade

Se ainda tiver dívidas, negocie rápido

Não existe score de crédito bom para negativado, isto é impossível. Então, negocie todas as suas dívidas, procure os feirões de negociação ou a instituição. Não deixe para a última hora, tome a inciativa de gerenciar suas finanças.

Conclusão

Enfim neste artigo você viu dicas poderosas para melhorar seu score de crédito, entretanto, não esqueça que na vida financeira é sempre necessário buscar equilíbrio e disciplina.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião!

Veja mais em: “PagBank – Cartão de Crédito e Conta Digital Inclusive para Negativados!!