Além do cartão: serviços financeiros digitais que podem te ajudar

Descubra todos os serviços que sua conta digital pode oferecer. As fintechs de crédito não param de inovar e ajudar a vida financeira de seus usuários. Confira.

Publicidade
Publicidade

Serviços digitais que podem te ajudar

serviços financeiros digitais

Você já possui uma conta digital? Conhece os serviços financeiros digitais que elas estão disponibilizando para seus clientes?

Estamos vivendo um cenário atípico em nossas vidas. Uma verdadeira mudança na nossa relação com o dinheiro e com o pagamento das nossas contas.

De uns anos para cá, presenciamos um crescimento jamais visto pelas fintechs. Só para ter uma ideia, já são mais de 820 no Brasil.

Somente no ano de 2020, foram investidos cerca de US$ 939 milhões nesse segmento. E a expectativa é que esse valor seja ainda maior em 2021.

Anúncios
Publicidade

Mas o que justifica tamanho sucesso? A verdade é que não é só a oferta do cartão sem anuidade que fez os bancos digitais despontarem.

Quer saber mais? Então continue com a gente só mais alguns minutinhos.

Publicidade

Serviços financeiros digitais, muito além do cartão

Um dos segredos do sucesso das fintechs de crédito são os serviços financeiros digitais que elas oferecem para os seus clientes.

Ou seja, as pessoas não estão interessadas somente no cartão de crédito sem anuidade, mas sim, em todos os serviços que são oferecidos.

E não são poucos. Para se ter uma ideia, hoje você pode fazer transferências, pagar boletos, depositar cheques. Tudo isso sem sair de casa.

Publicidade

Aliás, você pode fazer isso de qualquer lugar. Basta ter um smartphone conectado à internet e o aplicativo do banco digital baixado no seu smartphone.

Um dos grandes diferenciais é que a maioria dos serviços oferecidos pelas fintechs não possuem custo nenhum. E a própria conta não possui mensalidade.

E o que mais essas fintechs oferecem para os seus clientes?

Além dos bancos digitais, houve também um crescimento das carteiras digitais, que fazem jus ao nome que carregam. Sabe por quê?

Publicidade

Porque você pode cadastrar cartões de crédito de qualquer banco nessas carteiras, assim como depositar dinheiro para poder usar.

Então, você não precisa mais andar com a carteira física no bolso, pois, ao pagar uma conta, basta acessar essa carteira digital, selecionar o meio de pagamento, se é à vista ou cartão, e pagar por aproximação em uma maquininha.

Legal, não é verdade? E se a compra for feita online é ainda mais fácil. Afinal, é só fazer o pagamento online pelo próprio App da carteira digital.

Hoje existem várias carteiras digitais como Mercado Pago, PicPay, PayPal e até mesmo o Iti do Itaú que foi criado recentemente.


Veja também:


Fintechs de crédito que estão surgindo

Além dos bancos e das carteiras digitais, também estão surgindo no mercado as fintechs de crédito, que fazem empréstimos 100% online.

Publicidade

Para quem precisa de dinheiro rápido e sem burocracia, essa é uma opção que está se tornando cada vez mais atraente.

Publicidade

Até porque, você não precisa se deslocar para nada. Os documentos podem ser todos digitalizados, e a aprovação em alguns casos já sai na hora.

Existem fintechs neste segmento que fazem empréstimo para empresas, outras para pessoas físicas com ou sem garantia.

A Creditas, por exemplo, é uma fintech que faz empréstimos online com garantia de veículo ou de casa. E até a vistoria do veículo é feita online. Tudo bem simples.

Uma outra fintech inovadora nesse mercado é a Bom Pra Crédito que faz a ponte entre as financeiras e o tomador de empréstimo.

Nesse caso, basta fazer um cadastro na plataforma e então simular o empréstimo que você precisa. Depois é só aguardar as propostas que as financeiras parceiras irão te mandar.

Publicidade

Legal, não é mesmo? Por isso, as fintechs estão crescendo. Porque elas vão muito além do cartão, e oferecem serviços financeiros digitais de qualidade que podem te ajudar.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.