Controlando finanças em tempos de crise

Em tempos de crise, é essencial se organizar e se preparar financeiramente até que tudo volte à normalidade. Entenda como você pode economizar dinheiro e lidar com dívidas em uma pandemia como a da Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Equilíbrio em meio à crise

Vivemos em um tempo em que ter equilíbrio é essencial para continuarmos honrando os compromissos mensais e sobreviver financeiramente em tempos de crise – afinal, as contas não esperam!

Diante do cenário da pandemia do Coronavírus, muitas pessoas se encontram desempregadas, com a carga de trabalho reduzida e recebendo algum tipo de auxílio do Governo (emergencial, seguro-desemprego e etc) para conseguirem se manter.

O mundo todo passa pelas dificuldades oriundas da pandemia, forçando-nos a encontrar saídas para os problemas financeiros, psicológicos e físicos. Neste artigo você vai saber como sobreviver financeiramente – um dia de cada vez!


Veja também em:

Anúncios
Publicidade

Renda extra em casa: como fazer?

Quando a crise chega não tem jeito: é preciso pensar em várias maneiras de sair dela, seja fazendo renda extra, organizando a vida financeira e também ajudando outras pessoas. Devido à pandemia, muitas pessoas estão trabalhando no estilo home office, ou seja, em casa.

Esse já é um grande desafio, pois o modelo de trabalho em casa exige muita disciplina a fim de manter a produtividade. Mas, é preciso pensar fora da caixa para continuar se mantendo em meio à crise:

Publicidade
  • Faça renda extra, vendendo produtos parados em casa;
  • Gosta de cuidar de bichinhos de estimação? Que tal se cadastrar em plataformas online para cuidar de gatos ou cachorros dos vizinhos e amigos? Uma delas é o DogHero, que além de ter um aplicativo e site próprio, você escolhe o serviço que deseja oferecer: passear com o bichinho, hospedá-lo em sua casa, ser alguém que cuida dele durante o dia e etc;
  • Outra excelente opção de renda extra é para quem manja de internet e redes sociais: sabe aquele amigo ou parente que tem um perfil comercial no Instagram ou Facebook? Que tal ajudar a criar as postagens e impulsionar a página, cobrando um valor mais acessível?
  • Quem gosta de cozinhar por exemplo, pode optar por fazer doces gourmet, pipocas doces, salgados e muito mais – aproveite seus dotes culinários!

Muitas dessas atividades te permitem trabalhar em casa, em estilo home office, mas é preciso muita disciplina para que elas funcionem:

  • Escolha um lugar específico para trabalhar;
  • Avise aos familiares que esse tempo é seu, e que precisa de espaço;
  • Anote tudo o que precisar comprar para fazer seus produtos ou prestar os seus serviços;
  • Se for divulgar pela internet, não se esqueça de escolher boas fotos, aposte nas legendas bem escritas e etc;

Onde encontrar vagas de emprego home office?

Se mesmo fazendo renda extra as contas ainda não fecham, é hora de partir para o plano B. Muitas pessoas que trabalham em regime de carteira assinada ou mesmo como pessoa jurídica, passaram a trabalhar em casa devido à pandemia.

Mas, outras pessoas ficaram desempregadas, não encontrando vagas na mesma função onde trabalhavam. Nesse caso, é hora de buscar por vagas específicas que estão contratando via home office, onde muitas delas são temporárias e efetivas. Confira os principais sites para você se cadastrar:

  • Linkedin (é possível encontrar inúmeras vagas de emprego por lá);
  • Trampos.co;
  • Rock Content;
  • Instagram e Facebook (basta pesquisar por grupos e páginas voltadas para o trabalho home office);
Publicidade

Ufa, sabemos que não é fácil se concentrar diante do momento em que estamos vivendo, principalmente quando a crise chega em nossa casa. Mas, com um pouco de conhecimento, motivação por dias melhores e disciplina, é possível reverter a situação e encontrar saídas em meio à crise.

Para fazer seu dinheiro render ainda mais e sair mais rápido da crise, confira em nosso site alguns posts sobre investimentos e comece a planejar melhor o seu futuro!