Super apps com marketplace? Conheça essa nova tendência!

Conta digitais que além de transações bancárias, você pode comprar produtos para casa, com cashback e descontos? Conheça a nova tendência do mercado financeiro dos aplicativos dos bancos.



Anúncios



Anúncios

Super apps com marketplace

Já imaginou você acessar um único aplicativo e poder fazer praticamente tudo por ele? Seria fantástico, não é verdade?

Pois bem, essa é uma tendência que está vindo para ficar. E os bancos digitais, antenados nela, já estão procurando expandir os seus serviços.

Ou seja, além dos serviços bancários oferecidos, esses bancos estão procurando oferecer um marketplace completo para seus clientes fazerem compras.

Para isso estão ampliando cada vez mais a gama de empresas parceiras que oferecem os seus produtos por meio dessas plataformas digitais.



Anúncios

Quer saber mais sobre essa tendência do mercado? Então continue por aqui só mais alguns minutinhos.



Anúncios

Mas afinal, o que é um super app?

Para quem ainda não sabe, um super app é um aplicativo que oferece diversas funções em um único lugar com o intuito de facilitar a vida dos clientes.

O conceito surgiu com o Wechat que é um aplicativo chinês que agrega diversos serviços em um único lugar. Ou seja, você não precisa sair do aplicativo para fazer nada.

Nesse caso, você pode fazer serviços bancários, conversar com amigos, pedir uma pizza, e muito mais. O sucesso é tanto que chamou a atenção de outras empresas.

Agora virou uma verdadeira corrida por parte dos bancos digitais e também dos grandes marketplaces como o Mercado Livre, em se tornar um super app.

Afinal, quando o cliente consegue fazer praticamente tudo pelo aplicativo, a chance dele indicar o App e até mesmo passar um maior tempo dentro dele, aumenta.



Anúncios


Conheça outras tendências:


E o que é um marketplace?

Falamos o que é um super app. Agora vamos explicar um pouco melhor sobre o que é um marketplace, e porque esse conceito está ganhando espaço.

Em linhas gerais, o marketplace é uma espécie de shopping virtual. Afinal, ele reúne diversas empresas em um único lugar.

Você já deve conhecer o Mercado Livre, certo? Então, esse é um dos maiores exemplos de marketplace da atualidade. Afinal, lá estão reunidos centenas de empresas.

Como geralmente você pode encontrar tudo o que precisa dentro desses shoppings virtuais, os bancos digitais passaram a apostar mais nessa tendência.



Anúncios

Principalmente depois da pandemia que mudou drasticamente o hábito de consumo de milhares de pessoas não só no Brasil, mas no mundo todo.

Quais as principais vantagens para os bancos digitais terem um marketplace?

A principal vantagem para um banco digital ter um marketplace é fazer com que o cliente passe mais tempo dentro do seu aplicativo.

E, claro, trazer mais clientes para o banco. Afinal, se o cliente encontra tudo dentro do App, porque ele vai deixar de ter uma conta lá?

Dessa forma, os bancos estão entendendo que a busca por soluções e praticidade está cada vez maior. E quem sair na frente vai conquistar mais clientes.

Por isso, a aposta em marketplaces está crescendo. Atualmente o Banco Inter já tem um marketplace dentro do App, assim como o BMG que também lançou recentemente o seu marketplace.



Anúncios

Um outro banco digital que também está apostando nessa tendência é o PagBank que está agregando cada vez mais produtos e serviços para seus correntistas.

Só para ter uma ideia, no App do PagBank você pode comprar produtos com desconto no Boticário, Centauro, Casas Bahia, Nike, Drogasil e muito mais. Tudo isso sem precisar sair do App.

Sem contar todo o serviço bancário que é oferecido como transferências, investimentos, cartão de crédito, pagamentos de boletos, etc.

Esse é o futuro chegando para valer em nossas vidas. E você, o que acha disso? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.