Coronavírus: crédito habitacional pode ser pausado por 120 dias

Os clientes que haviam solicitado a suspensão temporária no financiamento habitacional por 90 dias poderão estender o prazo para 120 dias.



Anúncios



Anúncios

Crédito habitacional pode ser pausado

caixa

Em um primeiro momento, a Caixa liberou a pausa estendida no financiamento habitacional por 90 dias durante a pandemia de coronavírus, agora o prazo aumentou.

Desse modo, à partir de ontem (18/05), os clientes que haviam solicitado a suspensão temporária no financiamento habitacional por 90 dias poderão estender o prazo para 120 dias.

Isso vale também para quem não fez a solicitação ainda. Ou seja, quem fizer o pedido neste momento, terá a suspensão do pagamento pelos próximos 120 dias. Isso também é válido para as empresas com crédito imobiliário.

A liberação de 120 vidas já está valendo

A suspensão temporária no financiamento habitacional por 120 dias já está valendo desde o dia de ontem (18/05).



Anúncios



Anúncios

Portanto, tanto os clientes que já haviam solicitado a suspensão por 90 dias, quanto aqueles que ainda não entraram com o pedido, podem solicitar a suspensão do pagamento por 120 dias nas prestações da casa própria.

Como o isolamento social está perdurando por mais tempo do que o previsto, a medida visa ajudar tanto pessoas quanto empresas em um momento bastante delicado da economia.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, essa ampliação da suspensão de pagamento irá ajudar tanto empresas quanto pessoas a organizarem o seu orçamento diante das dificuldades que estão sendo impostas.



Anúncios

Esta é apenas uma das medidas que a Caixa vem adotando para procurar ajudar os seus clientes a enfrentarem o coronavírus com menos turbulência. Até o momento já foram feitas, aproximadamente 2,3 milhões de solicitações de pausa na prestação habitacional.

Para se ter uma breve ideia, até o momento 22 serviços são oferecidos pelo banco tanto por aplicativo quanto pelo telefone para ajudar os clientes durante a pandemia.

Quem pode fazer a solicitação de pausa durante o coronavírus?

Podem entrar com o pedido, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. No entanto, no caso das pessoas físicas é necessário estar com o contrato em dia, ou no máximo com 180 dias de atraso no pagamento das prestações.

As empresas não podem ter atrasos maiores que 60 dias para entrar com o pedido de suspensão do pagamento. Lembrando que quem usa o FGTS para abater as prestações também pode entrar com o pedido.


Veja também:


Como fazer o pedido de pausa durante o coronavírus?

Para quem é cliente pessoa física o pedido pode ser feito pelo app Habitação Caixa ou pelos telefones, 3004-1105 e 0800-726-0505.

O atendimento está disponível de segunda à sexta-feira das 08h00 às 20h00. Há a forma automatizada também, pelo telefone 0800-726-8068 que atende de segunda à sexta das 08h00 às 20h00 e aos sábados das 10h00 às 16h00, exceto feriados.



Anúncios

Lembrando que clientes que já fizeram o pedido de suspensão das parcelas por 90 dias, terão a prorrogação para 120 dias automaticamente. Ou seja, não precisam entrar com o pedido novamente.

Por fim, para quem tem contrato de financiamento de imóveis comerciais poderá fazer a solicitação da pausa pelo número 0800-726-8068, com atendimento de segunda à sexta das 08h00 às 20h00 e aos sábados das 10h00 às 16h00, exceto feriados.

Já para empresas que possuem contratos de produção de empreendimentos, a solicitação na pausa somente pode ser feita mediante consulta ao gerente. Essa consulta não precisa ser presencial, podendo ser feita por algum canal eletrônico.

Essa é uma medida da Caixa para ajudar as pessoas a enfrentarem um momento difícil que parece que não irá acabar tão cedo. Afinal, nenhuma cura comprovada foi desenvolvida até o momento.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.